A equipe cliente da Porsche, JDC-Miller Motorsports, estaria com planos de ter um segundo Porsche 963 LMDh para competir na classe GTP da IMSA em 2025.
De acordo com informações do site Sportscar365, a equipe sediada em Minnesota, deverá receber um novo chassi Porsche LMDh antes das 24 Horas de Daytona, em janeiro do próximo ano.
“É apenas para peças sobressalentes”, disse Church ao Sportscar365. “Precisamos ter um programa de peças de reposição adequado. É sempre mais viável economicamente dessa forma”, disse John Church.“O carro inteiro vale muito mais do que metade de suas peças.”
No entanto, o dirigente indicou que o carro sobressalente poderia ser transformado em um segundo carro de corrida para a temporada de 2025. “Acho que no futuro, com certeza”, disse ele. “Mas não no próximo ano”, explicou.
“[2025] seria a meta. Mas agora, estamos apenas tentando fazer uma corrida de cada vez e então descobriremos.”
Equipes de clientes Porsche pensam em expansão
A cliente da Porsche, a equipe Proton Competítion, que atualmente tem dois carros, está de olho em planos de expansão semelhantes, embora as datas de entrega de carros adicionais tenham forçado a equipe alemã a se concentrar em programas de temporada completa de carro único no Campeonato WeatherTech e no Campeonato Mundial de Endurance da FIA. Próximo ano.
Por fim, a JDC-Miller, que ainda não finalizou a escalação de pilotos para o próximo ano. Mesmo em sua primeira temporada, o Porsche 963 é considerado promissor.
“Acho que sabemos muito mais do que sabíamos ao entrar em Laguna”, disse Church. “Você aprende todos os dias. Estou muito feliz com o progresso que fizemos e com os caras”.
“Tem sido um daqueles anos em que tem sido muito difícil encontrar coisas para reclamar. Faremos mais alguns testes, mas definitivamente estamos indo na direção certa”, comemora.