A Isotta Fraschini conseguiu a homologação do Tipo 6 LMH para competir no WEC. A homologação é válida por cinco anos, de acordo com os regulamentos do Mundial.
Aliás, a confirmação veio por meio das redes sociais da Isotta Fraschini nesta sexta-feira, 26, após validações finais em Clermont-Ferrand.
Vale lembrar que o carro atende aos regulamentos da LMH e será pilotado por Jean-Karl Vernay e Alex Garcia, com o terceiro piloto ainda a ser confirmado. A Duqueine Team é a nova associada do projeto, após o fim da parceria com a Vector Sport.
IMSA divulga BoP das classes GTD para as 24 Horas de Daytona
A IMSA divulgou nesta quarta-feira, 24, o BoP das classes GTP para as 24 Horas de Daytona. Dez dos 11 carros com especificações GT3 tiveram mudanças.
Assim, o Mercedes-AMG GT3 Evo, BMW M4 GT3 e Acura NSX GT3 Evo22 obtiveram os maiores ajustes. O Mercedes-AMG, que se classificou perto do final das tabelas de tempo tanto no GTD Pro quanto no GTD, recebeu uma redução de peso de 15 kg e um restritor de ar 1 mm maior, o que representa um aumento de aproximadamente 11 cavalos de potência.
Além disso, os Mercedes rodarão com 1 grau de ângulo de asa traseira reduzido. Enquanto isso, o BMW GT3 terá um aumento de 12 cavalos de potência por meio de pressões de reforço ajustadas, com o Acura obtendo cerca de 9,5 cavalos de potência adicional.
O Porsche 911 GT3 R, que conquistou a pole GTD Pro com Seb Priaulx, e o Ford Mustang GT3, que se classificou perto do final do pelotão, estiveram entre os mais atingidos pelos ajustes.
O Porsche Type-992 terá um aumento de peso de 20 kg e uma mudança de -1 grau no ângulo mínimo da asa traseira, enquanto o Mustang GT3 receberá 15 kg de peso adicional.
Outros ajustes para Daytona
Além disso, houve aumento de peso também foram feitos para o Ferrari 296 GT3 (+10 kg), Lamborghini Huracan GT3 EVO2 (+5 kg). Com quebras de peso para o Aston Martin Vantage GT3 Evo e McLaren 720S GT3 Evo (ambos -10 kg).
Os ângulos das asas traseiras da Ferrari e do novo Chevrolet Corvette Z06 GT3.R foram aumentados em 1 grau. Além de ajustes na capacidade de combustível em oito dos carros, variando de 1 a 3 litros.
Por fim, o único carro que não receberá qualquer forma de alteração no BoP foi o Lexus RC F GT3. Ele obteve a pole na classe GTD nas mãos de Parker Thompson.