O Porsche #6 perdeu sua vitória nas Seis Horas de Glen neste domingo, 06, devido a uma infração técnica, entregando a vitória para Connor De Phillippi e Nick Yelloly da BMW M Team RLL.
Confirmado pela IMSA, o Porsche dirigido por Nick Tandy e Mathieu Jaminet estava com componentes do assoalho fora das especificações técnicas. Medindo menos do que a espessura mínima permitida durante a inspeção técnica pós-corrida. Assim, como resultado, o carro foi alocado para o fim da classe GTP, promovendo o #25 a vitória.
Leia também:
Ele marca a primeira vitória do protótipo para a BMW em mais de 23 anos. Com seu último triunfo na IMSA pela American Le Mans Series de 2000 em Silverstone com o BMW V12 LMR.
BMW competitiva
Além disso, isso significa que todos os quatro fabricantes de LMDh já venceram pelo menos uma vez nas cinco corridas da série realizadas até o momento.
O Cadillac V-Series.R #31 da Action Express Racing de Pipo Derani, Alexander Sims e Jack Aitken ficou com o segundo lugar. Com o #60 da Meyer Shank Racing dirigido por Blomqvist e Colin Braun agora completando os três primeiros.
Por fim, a penalidade pós-corrida para o #6 da Porsche provavelmente terá implicações significativas no campeonato, com Tandy e Jaminet liderando a classificação da classe GTP.