As Iron Dames estão confirmadas para a disputa das 24 Horas de Daytona, que acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, marcando a abertura da temporada 2025 do IMSA SportsCar Championship e da Michelin Endurance Cup. Contudo, a equipe feminina divulgou nesta terça-feira, 26, mudanças significativas tanto na formação quanto no equipamento para enfrentar a clássica prova de Endurance
Sarah Bovy, Michelle Gatting e Rahel Frey, que já são presenças regulares na categoria e participaram das principais provas de longa duração em 2024 — incluindo Daytona, Sebring, Watkins Glen, Indianápolis e Petit Le Mans —, terão a companhia da jovem suíça Karen Gaillard.
Iron Dames e mais novidades
DAYTONA 2025! Are you ready? 🩷
Our formidable trio of Sarah, Michelle, and Rahel will return to the World Centre of Racing for their third appearance.
We’re thrilled to have Karen alongside them, who will compete in her first 24-hour race, marking a new chapter in our journey… pic.twitter.com/UXn1IF6Pm8
— Iron Dames (@IronDames_) November 25, 2024
Gaillard fará sua estreia na icônica corrida da Flórida, substituindo a francesa Doriane Pin, que integrava o quarteto na temporada anterior. Pin, agora focada em sua carreira nos monopostos sob a supervisão da Mercedes, deixa o trio original para novos desafios.
Aliás, outra novidade é a troca do Lamborghini Huracan GT3 EVO2 pelo Porsche 911 GT3 R. Que já foi testado recentemente pela equipe no circuito de Daytona. Essa mudança reforça a preparação das Iron Dames para competir em alto nível contra um grid repleto de adversárias experientes.
Por fim, o retorno das Iron Dames a Daytona reflete o compromisso da equipe em manter-se competitiva e inovadora. Consolidando sua posição como uma das forças femininas mais relevantes no automobilismo internacional.