Iron Dames retornam às 24 Horas de Daytona com novidades

As Iron Dames estão confirmadas para a disputa das 24 Horas de Daytona, que acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, marcando a abertura da temporada 2025 do IMSA SportsCar Championship e da Michelin Endurance Cup. Contudo, a equipe feminina divulgou nesta terça-feira, 26, mudanças significativas tanto na formação quanto no equipamento para enfrentar a clássica prova de Endurance

Sarah Bovy, Michelle Gatting e Rahel Frey, que já são presenças regulares na categoria e participaram das principais provas de longa duração em 2024 — incluindo Daytona, Sebring, Watkins Glen, Indianápolis e Petit Le Mans —, terão a companhia da jovem suíça Karen Gaillard.

Iron Dames e mais novidades


Gaillard fará sua estreia na icônica corrida da Flórida, substituindo a francesa Doriane Pin, que integrava o quarteto na temporada anterior. Pin, agora focada em sua carreira nos monopostos sob a supervisão da Mercedes, deixa o trio original para novos desafios.

Aliás, outra novidade é a troca do Lamborghini Huracan GT3 EVO2 pelo Porsche 911 GT3 R. Que já foi testado recentemente pela equipe no circuito de Daytona. Essa mudança reforça a preparação das Iron Dames para competir em alto nível contra um grid repleto de adversárias experientes.

Por fim, o retorno das Iron Dames a Daytona reflete o compromisso da equipe em manter-se competitiva e inovadora. Consolidando sua posição como uma das forças femininas mais relevantes no automobilismo internacional.