Neste fim de semana, o Daytona International Speedway recebe um teste sancionado pela IMSA que contará com mais de 30 carros. Os trabalhos são o início da preparação para a abertura da temporada de 2025, marcada para janeiro.
Na classe GTP, o grande destaque é o estreante Aston Martin Valkyrie AMR-LMH da Heart of Racing Team. O carro, que exibe o #23, é uma das 12 inscrições confirmadas na categoria e estará ao lado de representantes dos principais fabricantes, após passar por uma fase de testes no Bahrein junto aos carros da classe Hypercar do FIA WEC.
O evento também servirá como uma oportunidade para conhecer melhor algumas das novas inscrições de fábrica na GTP para 2025. A Cadillac Wayne Taylor Racing levará dois Cadillac V-Series.Rs, enquanto a Acura Meyer Shank Racing participará com um par de ARX-06s, após sua última corrida em Sebring. Também estão na lista Porsche Penske Motorsport, BMW M Team RLL, Lamborghini Iron Lynx, Action Express Racing (Cadillac) e JDC-Miller Motorsport (Porsche).
Mais detalhes dos testes da IMSA em Daytona
Além disso, na categoria LMP2, seis carros estarão presentes, incluindo dois ORECAs da United Autosports e carros de equipes como TDS Racing, AO Racing, Riley e CrowdStrike Racing da APR.
Já entre os carros das classes GT3, sete fabricantes serão representados: Aston Martin, BMW, Corvette, Ferrari, Ford, Lexus e Porsche. O grid contará com cinco carros da categoria GTD Pro e sete da GTD. Embora o “Teste de Desempenho Direcionado” para ajuste do BoP (Balance of Performance) das classes GTD não esteja programado para esta semana – ele ocorrerá no evento “Roar” – esta será a primeira vez que as equipes utilizarão sensores de torque em um teste oficial da IMSA.
A lista completa de pilotos ainda não foi divulgada, mas a Cadillac já confirmou seus representantes. No carro #10 da Wayne Taylor Racing estarão Ricky Taylor, Filip Albuquerque e Will Stevens. Enquanto o #40 será guiado por Jordan Taylor, Louis Deletraz e Alex Lynn. Já o Whelen Cadillac da Action Express contará com Jack Aitken, Earl Bamber e Frederik Vesti. Brendon Hartley e Kamui Kobayashi, escalados para a icônica corrida de 24 horas em janeiro, não poderão participar do teste desta semana.
O teste, com duração de três dias, começa na sexta-feira, 15, com atividades para as classes GTP e LMP2. Enquanto as categorias GTD Pro e GTD se juntam no sábado. Por fim, no domingo, as sessões finais serão exclusivas para carros de produção, fechando o cronograma de preparação para a próxima temporada da IMSA.