Nick Tandy demonstrou domínio na sessão de treinos de abertura do Chevrolet Detroit Sports Car Classic deste sábado, 31, liderando o caminho para a Porsche Penske Motorsport.
No circuito de rua do centro de Detroit, Tandy, no volante do Porsche 963 #6, alcançou o melhor tempo de 1:06,899, superando por 0,806 segundos o carro #10 da Wayne Taylor Racing, pilotado por Ricky Taylor, no Andretti Acura ARX-06.
Philipp Eng garantiu a terceira posição na tabela de tempos, representando o #24 Team RLL BMW M Hybrid V8. Enquanto Renger van der Zande, ao volante do Chip Ganassi Racing Cadillac V-Series #01, colocou quatro fabricantes diferentes de GTP entre os quatro primeiros.
Nick Yelloly conquistou o quinto lugar com o BMW #25. Seguido por uma melhoria tardia de Gianmaria Bruni no Porsche #5 da Proton Competition e Jack Aitken no Cadillac #31 da Action Express Racing.
Na classificação da classe GTD Pro, Alexander Sims liderou com o Corvette Racing #3 da Pratt Miller Motorsports. Registrando o melhor tempo de 1:10.509, 0,337 segundos à frente de Joey Hand, no Ford Mustang GT3 #65 da Multimatic Motorsports, que ficou em segundo lugar.
Tommy Milner colocou o Corvette #4 em terceiro. Seguido por Albert Costa Balboa no Ferrari 296 GT3 #35 da Conquest Racing e Seb Priaulx, líder de pontos da classe. Ele completou os cinco primeiros na classe com o Porsche 911 GT3R #77 da AO Racing.
Por fim, a sessão de 90 minutos foi marcada por uma única bandeira vermelha devido a uma tampa de bueiro desalojada. Interrompendo a ação por 15 minutos no início da corrida.