Após a vitória da equipe JOTA Sport no WEC, em Spa, o otimismo das equipes clientes da Porsche só aumenta. Por outro lado, na IMSA, JDC-Miller e a Proton Competition ainda estão longe dos rivais Acura e Cadillac, além do time oficial da Porsche.
Pensando em reverter isso, a JDC, já possui um segundo Porsche 963 para competir na IMSA. De acordo com informações do site Sportscar365, a equipe já possui o carro desde outubro de 2023.
Então o que falta para este carro rodar? De acordo com John Church, chefe da equipe, a busca de patrocínios e de pilotos não está concretizada.
“Estamos trabalhando ativamente para colocar o segundo carro em funcionamento no próximo ano”, disse ele ao Sportscar365. “Mas é um grupo limitado com o qual você está lidando. O orçamento é o maior obstáculo no momento. Estamos trabalhando nisso”.
Porém, quando questionado sobre as chances atuais de montar um programa de temporada completa com o segundo 963, Church disse: “Talvez 50/50. É difícil dizer. É um desafio, mas você precisa continuar trabalhando nisso”.
Equipe é tradicional na IMSA
Aliás, a JDC-Miller foi o primeiro cliente norte-americano do carro LMDh da Porsche. Tendo estreado seu carro no ano passado em Laguna Seca, com Tijmen van der Helm e Mike Rockenfeller completando a temporada.
Richard Westbrook substituiu Rockenfeller, que ia para a Ford, nesta temporada e tem visto ganhos contínuos no programa privado.
Church disse que uma opção poderia ser rodar com o segundo carro na Endurance Cup de cinco rodadas e depois procurar maneiras de completar a temporada.
“Essa seria uma opção com certeza”, disse ele. “Essa é provavelmente a opção com a qual você começa e então pode ser construída a partir daí. É um projeto”.
Por fim, a JDC-Miller planeja retornar a classe LMP2 com os pilotos Gerry Kraut e Scott no Canadian Tire Motorsport Park e Road America.
Church disse que o futuro desse programa além das duas corridas de velocidade permanece incerto.