A IMSA divulgou no fechar das luzes de 2016, o primeiro BoP para a temporada 2017 do Weathertech SportsCar Championship. Tais alterações foram feitas com base nos testes realizados pela entidade em dezembro em Daytona e são válidos apenas para o Roar, teste oficial como preparação para as 24 horas de Daytona, que se realiza no final de janeiro.
Com dois tipos diferentes de protótipos na pista, DPi e LMP2, mudanças foram necessárias segundo a organização da série. Todos os carros da classe P, terão o mesmo peso (930 kg), e a mesma capacidade de armazenamento de combustível (75 litros).
Entre os DPi, os protótipos Cadillac (aspirado), terão em seus 2 restritores a medida de 31,9 mm. Tanto o Mazda, quanto o Nissan, também tiveram alterações em seus motores turbo. A IMSA chegou a estes números, além dos testes em Daytona, em experimentos realizados em túnel de vento e dinamômetro.
Para as equipes que irão correr com LMP2 padrão WEC, todas as configurações tanto de motor quanto aerodinâmicas, irão seguir as regras da ACO.
Nas classes GT, os novos carros, Porsche 911 RSR (GTLM), Acura NSX GT3, Lexus RC GT3 e Mercedes-AMG GT3 (todos GTD), também receberam alterações. Para os carros presentes no campeonato em 2016, o Ford GT (GTLM) teve um aumento em sua capacidade de armazenamento de combustível.
O Lamborghini Huracan (GT3), teve uma redução de 1mm em se restritor de ar. O Aston Martin V12 Vantage ganha 50 kg de peso mínimo. Os testes ocorrem entre os dias 6 e 8 de janeiro em Daytona.