A IMSA anunciou nesta quinta-feira, 10, a lista completa de equipes inscritas para a temporada 2025 do WeatherTech SportsCar Championship, destacando-se um grid competitivo na classe GTP com 11 carros confirmados para a temporada completa.
Durante o tradicional discurso State of the Sport, realizado no Michelin Raceway Road Atlanta, o presidente da IMSA, John Doonan, revelou um total de 48 inscrições permanentes para o campeonato. Doonan enfatizou o crescimento das competições de carros esportivos, apontando para o fortalecimento das equipes e da estrutura do campeonato.
Contudo, além das inscrições para a temporada regular, a Michelin Endurance Cup contará com 56 competidores, enquanto as 24 de Daytona deve atrair mais de 60 carros, consolidando o evento como uma das provas mais aguardadas do calendário mundial de automobilismo.
GTP: Estreia do Aston Martin e grid variado
A classe principal, GTP, terá a estreia do Aston Martin Valkyrie AMR-LMH, alinhado pela Heart of Racing Team, como uma das principais novidades. Sendo assim, entre os times já estabelecidos, a Porsche Penske Motorsport, Cadillac Wayne Taylor Racing, BMW M Team RLL e Acura Meyer Shank Racing terão dois carros cada. A Whelen Cadillac Racing e a JDC-Miller Motorsports completam o grid com participações individuais.
Além disso, a Proton Competition, que vinha competindo com o Porsche 963, reduzirá seu programa para focar nas provas da Michelin Endurance Cup, enquanto a Lamborghini Iron Lynx manterá seu esforço com um carro, como fez em 2024.
LMP2 e GTD Pro: Equipes tradicionais e novas formações
Na classe LMP2, 12 carros disputarão a temporada completa. Incluindo duas inscrições da United Autosports, que terá a companhia de equipes como Algarve Pro Racing, Tower Motorsports e PR1 Mathiasen Motorsports. Outras equipes tradicionais, como AF Corse e TDS Racing, também confirmaram presença.
Nesse sentido, a classe GTD Pro contará com um esforço ampliado da Paul Miller Racing, que alinhará dois carros da BMW. A Ford Multimatic Motorsports e a Corvette Racing, com o suporte da Pratt Miller Motorsports, também estão confirmadas na categoria. Além delas, Lexus (Vasser Sullivan), Porsche (AO Racing) e McLaren (Pfaff Motorsports) terão representantes com um carro cada. A Lamborghini Iron Lynx participará apenas nas provas de Endurance.
GTD: Retornos e novas equipes
Aliás, na classe GTD, a expectativa é de que a maioria das equipes atuais continue na disputa. Com destaque para a chegada de novas formações, como DXDT Racing, Van der Steur Racing e DragonSpeed. A AF Corse estará novamente presente, com dois carros para a Endurance Cup, ao lado da Iron Dames, Lone Star Racing e Triarsi Competizione.
Expectativas elevadas pela IMSA
Por fim, John Doonan celebrou o que chamou de “era de ouro das corridas de carros esportivos da IMSA”. Destacando o forte crescimento das categorias GTP, LMP2, GTD Pro e GTD. “Estamos imensamente orgulhosos das equipes por confirmarem seus planos tão cedo e gratos a todos os nossos parceiros por continuarem proporcionando aos fãs da IMSA as melhores corridas de carros esportivos do mundo”, afirmou.