A IMSA publicou nesta quarta-feira, 22, a lista provisória de inscritos para a etapa de Detroit. Lembrando, a prova acontecerá em 1º de junho como parte do fim de semana do Grande Prêmio da IndyCar de Detroit.
Este ano, as classes GTP e GTD Pro enfrentarão o circuito de rua de 2,6 quilômetros, a segunda e última corrida de rua da temporada – e a última grande corrida de protótipo antes das 24 Horas de Le Mans.
Sendo assim, na classe GTP, o Porsche Penske Motorsport 963 #7 de Dane Cameron e Felipe Nasr lidera o campeonato com 50 pontos sobre o Cadillac #31 da Action Express de Pipo Derani e Jack Aitken.
Além disso, não há mudanças de pilotos para nenhuma das dez equipes da classe GTP desde Laguna Seca. Isso inclui Bent Viscaal tendo uma segunda oportunidade de dirigir o Porsche #5 da Proton Competition.
A classe GTD-Pro para Detroit
Já a classe GTD-Pro contará com 11 carros neste fim de semana, graças a duas entradas únicas.
A Vasser Sullivan Racing inscreverá os seus Lexus RC F GT3, tal como fez em Long Beach. Jack Hawksworth e Ben Barnicoat permanecerão no carro #14 da temporada completa, enquanto os pilotos do GTD Parker Thompson e Frankie Montecalvo irão para o GTD-Pro nesta ocasião no renumerado Lexus #15.
Hawksworth e Barnicoat estão 56 pontos atrás dos novos líderes de pontos na classe GTD-Pro, o Porsche #77 da AO Racing de Laurin Heinrich e Seb Priaulx, que venceu em Laguna Seca na última vez.
A Conquest Racing, que normalmente coloca a Ferrari 296 GT3 #34 para Manny Franco e Albert Costa, também fará uma entrada única na GTD-Pro. O carro foi renumerado para #35. Além disso, o vencedor da classe em Daytona, Daniel Serra, dirigirá ao lado de Costa.
Por fim, Alex Riberas regressará ao seu lugar no #23 da Heart of Racing Team com Aston Martin Vantage GT3. Depois de ter faltado em Laguna Seca devido a um confronto com as 6 Horas de Spa-Francorchamps do WEC.