A IMSA revelou uma lista de inscrições com 54 carros para o Motul Petit Le Mans, prova que encerrará tanto o WeatherTech SportsCar Championship quanto a Michelin Endurance Cup no próximo fim de semana.
A lista, divulgada na quarta-feira, 02, inclui 11 carros da categoria GTP, 10 LMP2s, 13 GTD Pros e 20 máquinas da classe GTD. Diferente da Batalha de Tijolos, realizada no mês passado em Indianápolis, todas as equipes da GTP contarão com formações de três pilotos.
Scott Dixon estará novamente no Cadillac V-Series.R #01 da Chip Ganassi Racing, em sua última corrida no WeatherTech Championship pela montadora. Brendon Hartley e Colton Herta foram convocados para completar a Wayne Taylor Racing com Andretti, pilotando os Acura ARX-06 #10 e #40, respectivamente.
A BMW M Team RLL terá reforços de Augusto Farfus e Maxime Martin, enquanto a Porsche Penske Motorsport contará com Kevin Estre e Matt Campbell, já confirmados nos Porsche 963s #6 e #7.
Contudo, as formações da Action Express Racing, Lamborghini Iron Lynx, Proton Competition e JDC-Miller Motorsports permanecerão as mesmas da etapa anterior em Indianápolis.
As demais classes para Petit Le Mans
Aliás, na classe LMP2, a Tower Motorsport terá uma alteração, com Sebastian Alvarez substituindo Michael Dinan no Oreca #8. Lilou Wadoux, que perdeu a etapa de Indy, retorna ao Oreca #88 da AF Corse.
No GTD Pro, Dani Juncadella e Earl Bamber retornam ao Corvette Racing by Pratt Miller Motorsports, pilotando os Chevrolet Corvette Z06 GT3.Rs pela primeira vez desde as 12 Horas de Sebring. A Multimatic Motorsports também terá de volta Christopher Mies e Fred Vervisch nos dois Ford Mustang GT3s, após a ausência na última etapa.
O Lamborghini Huracan GT3 EVO2 #19 da Iron Lynx contará com Franck Perera, Jordan Pepper e Mirko Bortolotti, após a participação de Luca Engstler e Maximilian Paul em Indianápolis. Já a Heart of Racing Team promoverá Roman De Angelis ao Aston Martin Vantage GT3 Evo #23, substituindo Ross Gunn, que agora focará no título. O carro #027 da equipe terá Mario Farnbacher, Zach Robichon e Marco Sorensen.
Por fim, conforme anunciado anteriormente, a DragonSpeed competirá no GTD Pro com Toni Vilander, Vince Abril e Thomas Neubauer. No GTD, Ryan Hardwick retornará ao Mustang GT3 #55 da Proton Competition, após ausência na última etapa da Michelin Endurance Cup em Indianápolis.