A direção da IMSA por meio de nota no último Sábado (27), divulgou os ajustes de desempenho dos carros que irão participar do TUSC em Laguna Seca entre os dias 3 e 4 de Maio.
A pressão tanto de equipes, quanto da ACO sobre uma disputa justa entre DP e LMP2, vem obrigando a IMSA a realizar mudanças. Para Laguna Seca os DP terão uma perda de potência. Para os modelo equipados com motores Corvette os restritores de ar foram ajustados para 1,0mm, enquanto os Ford EcoBoost para 0,9mm.
Para os Ford a pressão do turbo, também foi alterada para 55mbar. Tais alterações nos dois tipos de propulsores, devem gerar uma redução de 10 a 14 cv de potência.
“Eu acho que nós temos conseguido os tempos de volta parecidos”, disse Elkins na terça-feira. “Eles estão dentro da nossa janela que usamos para ajustar a performance. Mas eu acho o ritmo de corrida entre PD e P2 é algo que temos de trabalhar. Os DP estão tendo uma ligeira vantagem em velocidade final. Conversei com vários pilotos de carros P2 e me falaram que não conseguem alcançar os DP no final das retas.”
Além dos protótipos, a classe GTD também terá mudanças para Laguna Seca. Tanto o Porsche 911 GT, quanto o BMW Z4 GT3, terão pela primeira vez restritores em seus motores. Para o Porsche será instalado um com 74mm. Para o BMW da Turner Motorsports a abertura será de 65mm.
Já o Aston Martin Vantage terá uma redução 2mm. A Ferrari F458 terá uma redução de 200 rpm em seus motores.