A IMSA divulgou na última sexta (16), os regulamentos técnicos do Weathertech SportsCar Championship para 2017. Muitas das novidades já são de conhecimento da imprensa e fãs, o que a entidade fez foi ratificar as mudanças.
A principal, ficou com a classe P. Agora somente protótipos LMP2 serão aceitos. A IMSA conseguiu fazer uma divisão mesmo assim, DPi e LMP2. Mesmo com duas nomenclaturas, os chassis aceitos são os 4 homologados pela ACO (Dallara, Multimatic Riley, Onroak Automotive e Oreca).
Na parte técnica, as diferenças ficam para as carrocerias personalizadas e motores entre os protótipos DPi. Os LMP2, vão correr com carrocerias “originais” e motores Gibson V8. Todos os LMP2 irão competir no Weathertech sob as regras da ACO. Em contraste, os DPI estarão sob as regras da IMSA.
Como parte do processo de homologação da IMSA, os fabricantes DPi, poderão selecionar componentes adicionai como frios, carenagens e rodas. Uma vez declarada e aprovada pela IMSA, estes componentes alternativos, vão se tornar parte da especificação geral do carro.
O processo de homologação DPI é prevista para ser concluída antes dos testes oficiais para as 24 horas de Daytona entre os dias 06 e 08 de 2017.
As classes GT Le Mans e GT Daytona utilizar homologações e regulamentos técnicos estabelecidos pela ACO e da FIA, respectivamente.
A classe Prototype Challenge, que vai para sua última temporada no Weathertech Championship, vai continuar a usar os mesmos regulamentos técnicos IMSA como nas últimas temporadas.