A IMSA divulgou nesta sexta-feira, 3, o calendário e diversas mudanças para a temporada 2019 do Weathertech. Mantendo as 12 etapas de 2017 a série busca a estabilidade e contenção de custos.
Além do calendário a principal novidade é a divisão da classe P. Agora protótipos DPi e LMP2 estão em categorias distintas. Das 12 etapas, 11 contarão com a presença das duas classes, 11 para os GTLM e 10 com os GTD. Para incentivar a classe GTD será lançado o WeatherTech Sprint Cup, mini campeonato de sete etapas, com detalhes a serem divulgados nas próximas semanas.
Com a separação das classes a DPi passar a ser a primeira classe, dando a oportunidade dos protótipos usaram sua melhor performance. Já a LMP2 seguirá os moldes dos regulamentos do Mundial de Endurance. Para equiparar os DPi, balanços de desempenho serão utilizados.
“Nossos parceiros promotores têm desfrutado de uma série estável. Nossa agenda para 2019 vai permitir que os mesmos promotores continuem a apoiar nosso trabalho”, disse Atherton.
“A IMSA tem tido sorte nos últimos anos de ter um cronograma que inclui as melhores corridas nos melhores circuitos. Estamos entusiasmados em confirmar nosso retorno a esses mesmos locais em 2019,” comenta.
Confira o calendário para 2019:
Testes para Daytona – 4 a 6 de janeiro
24 Horas de Daytona – 24 a 27 de janeiro
12 Horas de Sebring – 13 a 16 de março
Long Beach – 12 a 13 de abril (sem a classe GTD)
Mid-Ohio – 3 a 5 de maio
Belle Isle – 31 de maio a 1 de junho (sem GTLM; GTD Sprint apenas)
6 Horas de Watkins Glen – 28 a 30 de junho
Mosport Park – 5 a 7 de julho
Lime Rock Park – 19 a 20 de julho (GTLM e GTD apenas)
Road América – 2 a 4 de agosto
Virgínia – 23 a 25 de agosto (Apenas GTLM e GTD)
Laguna Seca – 13 a 15 de setembro
Petit Le Mans – 10 a 12 de outubro