Em uma sessão de qualificação marcada por duas bandeiras vermelhas, PJ Hyett assegurou a pole position para o Chevrolet Grand Prix. Pilotando o Oreca 07 Gibson #99 da AO Racing, que divide com Louis Deletraz, Hyett registrou um tempo de 1:09.582, superando por 0,090 segundos o piloto Daniel Goldburg da United Autosports.
Os tempos de Hyett e Goldburg foram registrados pouco antes de Luis Perez Companc causar a segunda bandeira vermelha ao bater o AF Corse Oreca #88 na curva 3. A primeira paralisação ocorreu quando Dennis Andersen colidiu com as barreiras a bordo do MDK #20 da High Class Racing.
A segunda interrupção impediu qualquer melhoria nos tempos de volta, pois a sessão foi retomada com apenas um minuto restante, garantindo assim o tempo mínimo necessário de dez minutos sob bandeira verde. Isso permitiu que Hyett conquistasse sua terceira pole consecutiva na LMP2 no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, adicionando à sua lista de sucessos anteriores nas Doze Horas de Sebring e nas Seis Horas de Glen.
Gar Robinson e Nick Boulle alinharam-se na segunda fila para Riley e Inter Europol da PR1/Mathiasen Motorsports, respectivamente. Enquanto Steven Thomas completou os cinco primeiros no Oreca #11 da TDS Racing. George Kurtz ficou em sexto, seguido por Ben Keating, John Farano e Lance Willsey, com Stuart Wiltshire completando o top 10 geral em sua estreia na qualificação do WeatherTech Championship pela Era Motorsport.
Alexander Sims e Frankie Montecalvo Brilham nas Classes GT
Além disso, Alexander Sims conquistou sua primeira pole position no WeatherTech Championship. Ele liderou a qualificação no GTD Pro com o Chevrolet Corvette Z06 GT3.R #3 da Corvette Racing by Pratt Miller Motorsports. Registrando um tempo de 1:14.373. Sims abriu uma vantagem de 0,267 segundos sobre seu compatriota Jack Hawksworth, pilotando o Vasser Sullivan Lexus RC F GT3 #12.
Frankie Montecalvo garantiu a pole no GTD para a Vasser Sullivan. TRerminando em terceiro na classificação geral, uma posição à frente do Chevrolet #4 de Tommy Milner. Harry Tincknell ficou em quinto com o Ford Mustang GT3 #64, seguido pelo BMW M4 GT3 #1 de Madison Snow.
Por fim, Mario Farnbacher chegou a liderar brevemente, mas terminou em sétimo com o Aston Martin Vantage GT3 Evo #23 da Heart of Racing. Marvin Kirchhoefer, Spencer Pumpelly e Sebastian Priaulx completaram os dez primeiros.