A equipe HubAuto Racing divulgou nesta segunda-feira, 01, seu programa para a temporada 2021 do Asian Le Mans Series. Campeão da classe GT3 em 2020, o time correrá com uma Mercedes-AMG GT3 Evo.
A equipe trocou a Ferrari pelo Mercedes. “Conversamos com vários fabricantes em 2020 e tínhamos certos critérios que precisavam ser atendidos para que um negócio fosse estabelecido. A Mercedes-AMG demonstrou profissionalismo e integridade, o que é fundamental para a integração com a nossa equipe”, disse Morris Chen, chefe da equipe e proprietário da HubAuto Racing confirmou.
“Há algum tempo que estamos impressionados com a marca Mercedes e estamos muito entusiasmados com o futuro da nossa equipe. Temos um ótimo carro, pessoal técnico altamente qualificado e um pool de pilotos extremamente talentosos”, disse.
Os pilotos serão Raffaele Marciello, Marcos Gomes e Liam Talbot. Gomes, piloto da HubAuto Racing por mais de dois anos, foi o Campeão do Asian Le Mans Series 2019-20 com a equipe e antes disso foi Campeão Brasileiro de Stock Car de 2015.
“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas à HubAuto Racing para se juntar à família Mercedes-AMG. Com títulos nos últimos anos nos pilotos e no campeonato por equipes da Asian Le Mans Series, a HubAuto provou, de forma expressiva, a sua experiência e profissionalismo principalmente em provas de endurance. Estamos orgulhosos de tê-los a bordo e apoiaremos Morris Chen e sua equipe com o alto padrão de qualidade de nosso programa Customer Racing para defender os títulos da série”, disse Stefan Wendl, chefe da Mercedes-AMG Customer Racing
A série Asiática terá quatro rodadas disputadas no circuito de Abu Dhabi, nos dias 13, 14, 19 e 20 de fevereiro. Cada prova terá quatro horas de duração.