Honda não desiste do HPD ARX-04b

Modelo só competiu em Daytona em Janeiro. (Foto: Getty Imagens)

A Honda que vem lutando para fazer seus motores rápidos e ao mesmo tempo confiáveis na F1, também está longe de ter um sucesso no Endurance. Seu último LMP2 o HPD ARX-04b competiu apenas nas 24 horas de Daytona deste ano e voltou para as oficinas do fabricante na Califórnia para ajustes.

Durante a prova o LMP2 foi tão rápido quando os protótipos da classe LMPC. A HPD sequer mandou um projeto para participar dos novos regulamentos da classe LMP2 que entrarão em vigar em 2017 pois não faria sentido fornecer um chassi e ter um outro motor que não fosse Honda em seus carros.

Mesmo assim o destino do ARX-04b pode ser outra além do museu. “O próximo passo no processo de desenvolvimento é para garantir que os problemas de downforce foram corrigidos é atingir as metas de desempenho que estabelecemos para ele,” disse o vice-presidente HPD e chefe de operações Steve Eriksen ao site Sportscar365.

O carro também está recebendo atualizações aerodinâmicas e posteriormente testes em pista, programados para Novembro. “O primeiro passo é ir de volta para o túnel de vento, verifique se tudo combina com o que temos previsto a partir da simulação, em seguida, sair e ver se no caminho certo”, disse ele. “Então nós vamos decidir o que vamos fazer a partir daí.”

A atual geração de LMP2 é elegível por mais 1 ano tanto no TUSC, quanto no WEC e ELMS, e até 2019 no Asian LMS. Para o dirigente o carro ainda tem mercado. “Existe uma equipe interessada, e o custo é realmente baixo para eles”, disse ele. “O primeiro passo é provar a nós mesmos o cumprimento das metas de desempenho e quando isso acontecer, podemos sair e dizer que temos resultados a oferecer.”

O dirigente não revelou qual equipe está interessada no carro, bem como a ESM ainda pode competir com eles se isso for viável.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *