Após Red Bull e Oreca serem escolhidas para desenvolver o chassi da futura classe de protótipos movidos a hidrogênio. A suíça GreenGT será a fornecedora oficial do powertrain do novo LMP que estará nas 24 Horas de Le Mans em 2024.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 04, pelo Automobile Club de l’Ouest. A GreenGT fornecerá o motor, bateria e transmissão. A Plastic Omnium fornecerá os tanques de combustível.
O desenvolvimento das células de combustível, composta por célula de combustível, hardware e software de controle de energia, compressores e sistema de resfriamento, será aberto às equipes.
“A próxima era de hidrogênio está realmente tomando forma”. disse o presidente da ACO, Pierre Fillon.“GreenGT foi uma escolha óbvia para nós. Já trabalhamos juntos há vários anos e a expertise que acumulamos graças ao projeto MissionH24 beneficiará as equipes que ingressam na classe”.
“Sabemos para onde queremos ir e, com excelentes companheiros para nos ajudar no caminho, o ACO está determinado a atingir o objetivo de dar uma contribuição real para a mobilidade sustentável”, explica. “Há pouco mais de dois anos, o ACO e o GreenGT lançaram o MissionH24 com o objetivo de introduzir uma categoria de hidrogênio nas 24 Horas de Le Mans de 2024”, disse o presidente do GreenGT, Christophe Ricard.
“Hoje, estamos orgulhosos de nos juntar aos proeminentes especialistas automotivos ORECA, Red Bull Advanced Technologies e Plastic Omnium como fornecedores para a classe. O desafio é grande, assim como nossa determinação em enfrentá-lo”, finalizou Ricard.