Greaves Motorsports com planos de competir na IMSA em 2017

Nova plataforma DPI vem atraindo equipes europeias para os EUA. (Foto: Greaves Motorsports)

A equipe Graves Motorsports que compete no ELMS e Le Mans, estuda uma possível ida para o Weathertech SportsCar na classe DPI em 2017.

Segundo Tim Greaves o projeto visa o acordo com um fabricante de motores, dado a equipe status de time oficial.  Greaves está em Sebring neste final de semana realizando contatos.

“Temos um contrato com a Nissan”, disse Greaves ao site Sportscar365. “A história começou em 2010 e está chegado ao fim. Então é hora de olhar para novas possibilidades. Eu acho que tudo está se alinhando com esta mudança de regulamento.”

Em reunião com vários fabricantes, um anúncio não deve tardar a acontecer. A nova geração de LMP2 que nos EUA serão chamados de DPI, terão livre acesso a outros campeonatos como o WEC, ELMS e Le Mans.

“Estou muito animado com a corrida americana e forma como ela se desenvolve”, disse Greaves.”Essas corridas são mais acessíveis do que as da classe LMP1. Acho que os fabricantes querem ter uma plataforma que seja capaz de competir e ainda assim divulgar sua marca. Hoje a DPI tem este foco.”

Mesmo com um possível programa na América do norte, o plano para a ELMS não sofrerá alterações. A equipe vai competir com um Ligier JS P2 sendo guiado por Memo Rojas, Julien Canal e um terceiro piloto a ser confirmado.

Existe também uma parceria técnica com a Krohn Racing na ELMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *