GM inicia comercialização do Cadillac DPi para equipes clientes

(Foto: Wayne Taylor Racing)

Mark Kent, diretor de Motorsports da GM, revelou em entrevista ao site Sportscar365.com que vai iniciar a venda do Cadillac DPi para equipes de clientes.

Baseado no chassi Dallara, o Cadillac, venceu as 24 horas de Daytona, primeira rodada da IMSA em 2017. O dirigente confirmou que, equipes que desejam adquirir o modelo, devem entrar em contato diretamente com a Dallara.

“Se alguém quiser comprar um Cadillac DPi, eles podem fazer isso”, disse Kent. “Nosso acordo com Dallara é  de que eles comercializem o carro para outras equipes.

“Esperamos que, com base no sucesso do carro, que outras pessoas fiquem interessadas ajudando no crescimento da série.”

A Cadillac, é o primeiro fabricante a comercializar seu protótipo. A Mazda tem planos de vender versões do seu RT24-P, enquanto a Nissan tem um contrato de exclusividade de 2 anos com a equipe Extreme Speed Motorsports. Não existe qualquer tipo de obrigação, ou imposição da IMSA, sobre a venda de protótipos para outras equipes.

O diretor de corridas da Mazda, John Doonan, está traçando um programa para iniciar a venda do seu protótipo. O fabricante, tem uma parceria com a Multimatic. “Meu objetivo é mostrar alguma confiabilidade na parte dianteira do motor e então, montar um programa cliente.” disse.

“Eu não sei se será durante a temporada ou 2018, mas tudo o que a Mazda faz, é baseado no cliente e é isso que eu adoraria ver”.

O dirigente da GM, garantiu que o processo de entrega dos novos Cadillac, serão diferentes das equipes Action Express Racing e Wayne Taylor. “Nós estamos fornecendo suporte de engenharia em ambos os lados”, disse ele. “As transações de negócios têm sido basicamente um programa cliente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *