As vendas do Corvette Z06 GT3.R, que compete no WEC, IMSA e nos diversos campeonatos GT3, está a todo vapor. De acordo com Christie Bagne, gerente do programa GT3 da GM, acredita que mais 12 carros serão entregues em 2025.
Assim, a Chevrolet realizou um lançamento disponibilizando seis carros de clientes no primeiro ano. Eles foram divididos entre as equipes AWA, TF Sport e DXDT Racing. Juntamente com os dois Corvette Racing by Pratt Miller Motorsports com suporte de fábrica.
Bagne confirmou que oito carros já foram entregues.
“A intenção sempre foi fazer cerca de 20 carros nos primeiros dois anos”, disse ela ao site Sportscar365. “Então avaliaremos como seria nossa taxa de construção futura a partir daí”.
Embora não se baseando em metas de alocação para séries específicas, Bagne indicou que algumas equipes poderiam estrear novos carros antes do final deste ano, em preparação para 2025.
Carro nos planos de diversas equipes
Além disso, equipes que competem no Fanatec GT Europe, no Intercontinental GT Challenge, bem como no ELMS e Asian LMS.
“Você ainda poderá ver algumas estreias no final do ano com equipes que estão se preparando para o próximo ano ou equipes existentes que talvez estejam preparando outro carro para o próximo ano”, disse Bagne. “Ainda estamos avaliando como serão essas oportunidades.
”Bagne disse que a recente série de sucessos do carro, incluindo um pódio na classe GTD Pro na corrida do Campeonato WeatherTech em Laguna Seca e a primeira vitória do Z06 GT3.R na competição Fanatec GT America no Circuito das Américas, ajudou a gerar interesse contínuo em todo o mundo.
“Eles estão vendo a plataforma obtendo conquistas e mostrando ritmo competitivo nas corridas”, disse ela. “Agora as pessoas viram a trajetória que o carro está trilhando em termos de melhoria da confiabilidade desde a estreia em Daytona e também do desempenho que existe”.
“As pessoas definitivamente estão vendo isso e ficando interessadas em executá-lo no futuro”, salienta.
Vendas do Corvette e peças mais fáceis na Europa
Nesse sentido, Bagne disse que sua atual “solução sob medida” terá uma melhor pós-venda, com a distribuição de peças na Europa, com o apoio da equipe TF Sport.
“Sempre soubemos que não poderíamos enviar peças encomendadas dos EUA”, disse ela. “Portanto, temos uma solução bastante personalizada com eles”.
“Se quiséssemos expandir para mais equipes na Europa, precisaríamos de implementar outra solução de distribuição de peças que temos hoje”.
Por fim, a Corvette Customer Racing atualmente tem um caminhão de peças dedicado na maioria dos eventos do WeatherTech Championship e Fanatec GT America. Que continuará no próximo ano.