A equipe G-Drive Racing conquistou neste sábado, 17, a pole para a primeira etapa do European Le Mans Series, que será disputada em Barcelona.
O piloto Nyck De Vries marcou 1:31.788 no Aurus 01 #26, superando o tempo de Louis Deletraz do Team WRT por 0,079 segundos. Nyck De Vries vai dividir o #26com Roman Rusinov e Franco Colapinto, que fará dupla jornada entre Barcelona e Imola neste fim de semana.
Os três primeiros classificados em LMP2 estabeleceram tempos mais rápidos em suas voltas finais, incluindo Will Stevens, com o #65 da Panis Racing Oreca em terceiro no grid. Ben Hanley, que detinha a pole provisória no #21 do DragonSpeed, acabou em quarto. Job van Uiert com o Oreca #32 da United Autosports, terminou em quinto.
Pietro Fittipaldi que estará no G-Drive #25, largará na nona posição da classe LMP2.
Classe LMP3
O Ligier #3 da United Autosports Ligier pilotado por Duncan Tappy, liderou a classe marcando 1:39.162. Ele foi 0,021 segundos mais rápido que o #15 da RLR MSport de Malthe Jakobsen, com o segundo carro da United Autosports em terceiro. definida para alinhar em terceiro graças à volta de Wayne Boyd.
Classe GTE
Gianmaria Bruni foi o mais rápido na classe GTE com o Porsche #77 da Proton Competition. O piloto marcou 1:41.892.O 911 RSR foi 0,149 segundos mais rápido do que a Ferrari #80 da equipe Iron Lynx pilotado por Miguel Molina que acabou em segundo.
Rahel Frey conquistou a terceira posição com a outra Ferrari da Iron Lynx Ferrari à frente do Porsche da Proton Competition de Richard Lietz.
Bruni, que dividirá o carro com Jaxon Evans e o chefe da equipe Christian Reid. As 4 Horas de Barcelona acontecem neste domingo a partir das 6h (horário de Brasília), podendo ser assistida no canal da ELMS no YouTube.