O brasileiro Felipe Nasr e Dane Cameron conquistaram a vitória na GTP da temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, tornando-se os primeiros vencedores repetidos após uma corrida marcada por chuva e bandeira vermelha nas Seis Horas de The Glen neste domingo, 23
Felipe Nasr realizou uma manobra ousada sobre Louis Deletraz na Curva 1 durante a relargada final, faltando 16 minutos para o fim, garantindo a liderança e a vitória. Assim, o Porsche Penske Motorsport 963 #7 terminou 0,749 segundos à frente do Cadillac V-Series.R #01 da Chip Ganassi Racing, pilotado por Renger van der Zande.
Apesar disso, a corrida foi interrompida por 42 minutos devido a uma forte chuva que causou caos no grid. Logo, o Porsche Penske #6 de Mathieu Jaminet e Nick Tandy completou o pódio em terceiro lugar. Após Deletraz enfrentar dificuldades para aquecer seus pneus Michelin na relargada.
A corrida de Felipe Nasr e Dane Cameron
Jaminet perdeu várias posições durante a tempestade, após ser bloqueado em seu box pelo Porsche #7 enquanto trocava pneus slicks por pneus de chuva. Na época, o Porsche #6 liderava com Nick Tandy ao volante.
O BMW M Hybrid V8 #25 da equipe RLL, pilotado por Connor De Phillippi e Nick Yelloly, que largou do pit lane após uma troca de chassi durante a noite, completou o top cinco. Assim, o carro irmão, #24, terminou em sexto, à frente do Proton Competition Porsche #5 e do Action Express Racing Cadillac #31, que enfrentou vários problemas, incluindo giros e uma saída de pista na brita com Jack Aitken ao volante.
Contudo, uma penalidade de cinco minutos para Richard Westbrook, que atingiu a placa RFID da Michelin no pit-stop, custou à JDC-Miller Motorsports uma provável colocação entre os cinco primeiros. Phil Hanson liderou a corrida na primeira hora.
Entretanto, o Acura WTRandretti #10 abandonou a prova faltando menos de 30 minutos, quando Ricky Taylor parou na pista após perder a roda traseira direita, atrasando a relargada. Todavia, o Lamborghini SC63 da Iron Lynx também abandonou após um problema no motor, faltando pouco mais de duas horas para o fim.
AF Corse Conquista a Classe LMP2
Na classe LMP2, a vitória foi para o AF Corse Oreca 07 Gibson nº 88, pilotado por Lilou Wadoux, Luis Perez-Companc e Nicklas Nielsen. A vitória veio após Felipe Fraga rodar seu Riley Oreca #74 e ser atingido pelo United Autosports #2 e pelo CrowdStrike #04 da APR Oreca, enquanto lutava com Nielsen pela liderança.
Colin Braun, inicialmente em segundo na classe, foi rebaixado devido a uma infração no tempo de pilotagem, promovendo Fraga ao segundo lugar. O Oreca #52 da Inter Europol completou o pódio.
Heart of Racing Conquista a GTD Pro
Além disso, na classe GTD Pro, a Heart of Racing Team venceu após Tommy Milner, no Chevrolet Corvette Z06 GT3.R #4. Ele precisou precisar abastecer na última volta. Ross Gunn, no Aston Martin Vantage GT3 Evo #23, terminou 1,340 segundos à frente do McLaren 720S GT3 Evo #9 da Pfaff Motorsports. Com Antonio Garcia completando o pódio no Corvette #3.
Aliás, o Mercedes-AMG GT3 Evo #57 da Winward Racing liderou na GTD. Com Russell Ward e Philip Ellis conquistando sua quarta vitória na classe em cinco corridas. Ellis segurou o Porsche 911 GT3 R #120 da Wright Motorsports. Acabou punido por infração no tempo de pilotagem. Promovendo o Ferrari 296 GT3 #34 da Conquest Racing ao segundo lugar e o Aston Martin #44 da Magnus Racing ao pódio.
Por fim, o Ford Mustang GT3 #64 da Multimatic Motorsports, que liderava a GTD Pro durante a bandeira vermelha. Terminou em quinto após um pit stop lento. O BMW M4 GT3 da Paul Miller Racing recebeu duas penalidades na relargada final, caindo para o oitavo lugar na classe.