Felipe Massa está pronto para Daytona. O piloto de 42 anos, competirá nas 24 Horas de Daytona com um Oreva 07 da equipe Riley. O brasileiro, que disputou 269 Grandes Prêmios ao longo de uma carreira de 15 anos na Fórmula 1, juntou-se à equipe vencedora do campeonato IMSA LMP3 de 2023, que avança para a classe LMP2 para a temporada de 2024 do WeatherTech SportsCar Championship.
Massa dividirá o Oreca 07 #74 com Gar Robinson, Josh Burdon e o amigo próximo e compatriota Felipe Fraga, que ajudou a conectá-lo à operação liderada por Bill Riley.
“Sempre quis tentar fazer uma corrida como Daytona ou talvez Le Mans”, disse Massa ao site Sportscar365. “Desde que parei a Fórmula 1, vim aqui assistir um dia, talvez em 2018. Mas fazer a corrida só por fazer não foi ideia minha. Foi tentar encontrar uma boa equipe para fazer parte”, explicou.
“Nunca tentei realmente encontrar uma equipe. Este ano, o Felipe Fraga, que é um grande amigo meu, disse: ‘Estou correndo por uma equipe muito boa e eles vão fazer LMP2 no próximo ano. Tenho certeza de que podemos ser competitivos e a equipe está realmente interessada em contar com você também. Então eu disse: ‘Por que não?’
“Fui primeiro fazer um teste em Road Atlanta com um LMP3. Na semana passada, fizemos isso com este carro. Decidimos fazer parte da corrida. Estou ansioso para fazer minha estreia aqui”.
Felipe Massa se ambientando ao endurance
Por fim, segundo informações do site Sportcar365.com, Felipe Massa participou de um teste em um dos carros LMP3 Road Atlanta em setembro com a ideia de participar das 24 Horas de Daytona.
“É um ótimo carro para dirigir”, disse ele. “Tem uma aderência enorme. Mesmo que o motor não seja muito impressionante, acho que o chassis é muito bom. Eu dirigi em uma pista muito diferente em Road Atlanta, que tem muitas curvas diferentes e muitas forças G, subidas e descidas.
“Também é bastante físico nessa pista. Tenho certeza que será muito mais fácil aqui. Mas o carro me impressionou muito, a quantidade de aderência que você tem nesse carro”, finalizou.