O brasileiro e postulante a uma vaga na F1, Felipe Drugovich, testará o Cadillac V-Series.R. A informação é do site endurance-info.com.
Segundo informações, Felipe Drugovich está esta semana no Laguna Seca Raceway (Califórnia), onde muitas das equipes da IMSA estão testando. O brasileiro de 23 anos não esconde isso, já que até postou uma foto nas redes sociais.
A Porsche Penske Motorsport está lá, assim como várias equipes de GT, mas também Wayne Taylor Racing com Andretti, BMW M Team RLL, Cadillac Racing e Action Express Racing.
Além disso, ainda segundo o endurance-info, Drugovich testará o Cadillac e aguarda uma resposta (eterna) da Aston Martin F1 Team. A oportunidade servirá para o brasileiro ver que existe vida além da F1.
JOTA poderá assumir programa da Cadillac no WEC
Atual cliente da Porsche no WEC, a JOTA Sport poderá assumir o programa da Cadillac no Mundial de Endurance, após a desistência da Chip Ganassi. A informação foi publicada pelo site Sportscar365.
Segundo a reportagem, os proprietários da JOTA Sam Hignett e David Clark, possuem a preferência em assumir o Cadillac já em 2025. Além disso, a Chip Ganassi Racing não retornaria com a marca de luxo americana no WEC e no IMSA WeatherTech SportsCar Championship no próximo ano.
Entende-se que uma decisão final da GM, que manteve diálogo com várias outras equipes, não ocorrerá até junho, no mínimo.
Quando questionado pela Sportscar365 sobre as perspectivas da JOTA representar a Cadillac no próximo ano, Hignett disse: “Estamos nos concentrando neste ano no momento”.
Enquanto isso, a gerente do programa de corridas de carros esportivos da GM, Laura Wontrop Klauser, se recusou a comentar sobre os planos do fabricante para o WEC para 2025. Quando também questionada em Imola, local da segunda rodada da temporada neste fim de semana.
A possível ligação com a JOTA, que atualmente tem o patrocínio da gigante norte-americana de aluguel de automóveis Hertz, poderia servir como um impulso financeiro que permitiria à Cadillac executar duas entradas da V-Series.R para a temporada completa. no campeonato mundial.
Por fim, vale lembrar que as equipes da classe Hypercar terão que ter dois carros na classe Hypercar no próximo ano. Se a equipe sediada no Reino Unido conseguir o acordo com a Cadillac, não está claro o que aconteceria com seus dois Porsche 963.