,Jagger Jones e Jesse Lazare que pilotam o Duqueine D08 #87 da equipe FastMD Racing venceram as duas etapas do IMSA VP Racing SportsCar Challenge no Grande Prêmio de St. Petersburg no último sábado, 09. As provas fazem parte do final de semana da Fórmula Indy.
Jones começou a prova 2 abrindo uma ampla vantagem e manteve a primeira posição durante os períodos de bandeira amarela. Além disso, após o reinício final, faltando pouco mais de oito minutos para o final da corrida de 45 minutos, ele terminou 3,815 segundos à frente do vencedor de Miguel Villagomez, no #23 da Escuderia ABRO com o seu Ligier JS P320 Nissan. Além, de 14,764 segundos à frente do terceiro, Brian Thienes no #77 da Forte Racing também com um Ligier.
Enquanto Jones mais uma vez provou ser dominante, Jesse Lazare teve trabalho no McLaren Artura GT4# 21 da Motorsports in Action na segunda corrida. Ganhando a pole GSX após sua vitória na primeira corrida, Lazare foi ultrapassado por Jackson Lee no #82 da equipe Van der Steur Racing com o seu Aston Martin Vantage GT4 no início da corrida 2.
As brigas pelas outras posições em St. Petersburg
Lee liderou as primeiras 24 voltas, mas Lazare permaneceu perto, perseguindo Lee, paciente, mas implacável. Ele frequentemente saindo do traçado para lembrar Lee que ele estava lá.
Ele não foi capaz de completar a passagem até o reinício final. Quando Lee ficou para trás na classe P3 e Lazare teve uma ótima largada. Disparando para a liderança e depois se afastando para vencer por 3,211 segundos.
Além disso, Gregory Liefooghe superou um problema no sistema de freio no BMW M4 GT4 (G82) #19 da Stephen Cameron Racing durante todo o fim de semana e completou os três primeiros. Michael Dayton repetiu seu esforço na Corrida 1 como vencedor da classe GSX Bronze Cup.
Por fim, Steven Aghakhani (#6 da MLT Motorsports Ligier), que venceu as corridas P3 em Daytona em janeiro. Manteve a liderança da classe depois de sábado. Ele está 190 pontos à frente de Villagomez e Thienes.
Na classe GSX, Luca Mars (#59 da KohR Motorsports com o Ford Mustang GT4) vencedor das duas corridas em Daytona, manteve a liderança da classe após terminar em terceiro e quinto no sábado. Ele está 120 pontos à frente de Lazare.