A principal novidade para a temporada 2022 da IMSA, é a chegada da classe GTD-Pro. Baseada em modelos com especificações FIA GT3, a principal diferença para a classe GTD-Pro, é o suporte de fábrica e a presença de pilotos profissionais.
Muitos fabricantes já confirmaram a participação, através de equipes de clientes. A novidade ficou por conta da equipe Heart of Racing com Vantage GT3 em ambas as classes de GT. Na Pro, o piloto de fábrica Ross Gunn terá a companhia de Alex Riberas para a temporada completa, ao lado de Maxime Martin, para os quatro eventos da Michelin Endurance Cup.
Na classe do GTD-Am, os pilotos para as 24 Horas de Daytona serão Roman de Angelis, Tom Gamble, Darren Turner e o chefe de equipe Ian James. Para os eventos da WeatherTech Sprint Cup, de Angelis terá a parceria de Martin.
Com a confirmação da Aston Martin, já são seis os fabricantes envolvidos na classe Pro. Corvette e BMW estarão com dois carros cada, enquanto a Porsche (Pfaff Motorsports), Lexus (Vasser-Sullivan Racing) e a Lamborghini (TR3 Racing) terão pelo menos um carro no grid por meio de suas equipes de clientes para Daytona.
A Heart of Racing fez sua estreia na IMSA em 2020, marcando dois pódios na classe GTD pro-am. A Ferrari ainda não confirmou sua participação na classe.