A equipe Extreme Speed Motorsport anunciou nesta Terça (05) que não irã mais competir nas provas longas restantes do TUSC (Glen e Petit Le Mans). O argumento é um só. A contenção de gastos.
Com o anuncio das mudanças, o foco será o Mundial de Endurance e as 24 horas de Le Mans. “Eu acho que há várias razões.” Disse Scott Sharp ao site disse Sportscar365. “Nós já passamos por muita coisa, realmente. Nós estamos em nosso terceiro chassi. Não conseguimos nenhum ponto em Daytona e Sebring para o Tequila Patron North American Endurance Cup, por isso não vejo necessidade de competirmos nos EUA. Agora que estamos comprometidos com a Ligier e nós estamos aqui na Europa, os custos para trazer esses carros de volta para correr em Watkins Glen seria algo em torno de 250.000 a 300.000 dólares.”
Ao contrário do que tem ocorrido com a vantagem dos modelos DP, vide regras que acabam tirando a potencia dos modelos LMP2 no TUSC, Sharp deixa claro que a decisão não tem nada haver com as regras ou questões políticas e sim meramente financeiras.
“Todos tem que entender é que a decisão para nós, é financeira e logística.” A única prova que a equipe irá competir nos EUA será as 6 horas de Austin em 19 de Setembro.