Os preparativos para a temporada 2023/24 do Asian Le Mans Series estão a todo vapor. Três equipes apresentaram nos últimos dias seus programas esportivos, bem como seus pilotos.
A primeira é a Dragon Racing que tem como base o autódromo de Dubai. A equipe comemorou no último dia 15 de outubro, 10 anos de existência. A equipe competirá com duas Ferrari 296 GT3.
Além disso, a competição inicial para os carros inclui as 12 Horas do Golfo, as 24 Horas de Dubai e o trio de corridas da Asian Le Mans Series com sede nos Emirados Árabes Unidos em fevereiro.
A equipe terá três dias de testes exclusivos no Autódromo de Dubai para se preparar para o programa de inverno. O nome dos pilotos não foram anunciados.
GetSpeed detalha programa para o Asian Le Mans Series
Competindo com dois Mercedes AMG-GT3, a equipe GetSpeed divulgou nesta terça-feira, 17, os detalhes do seu programa para o final do ano. Além de competir no Asian Le Mans Series, a equipe estará nas 24 Horas de Dubai.
Para a Asian Le Mans Series , a GetSpeed terá o #7 pilotado por Fabian Schiller, Al Faisal Al Zubair e Martin Konrad. Contudo, o carro irmão #9 será compartilhado por Aaron Walker e Anthony Barthone, com um terceiro piloto (classificado como Bronze) não foi divulgado.
Antes do início da temporada da Asian Le Mans Series, a GetSpeed participará do Mercedes-AMG Young Driver Test nos dias 9 e 10 de novembro em Valência.
O teste, organizado pela Mercedes, verá uma seleção de suas equipes de clientes prometendo pilotos entre 17 e 25 anos em provas contra-relógio e corridas longas. Assim, os dois pilotos de maior sucesso serão reconhecidos no evento “Champions United” e receberão uma vaga em uma futura corrida internacional de GT3.
Na sequência, a GetSpeed competirá nas 24 Horas de Dubai, que acontecerá no intervalo entre as corridas asiáticas do Asian LMS na Malásia (dezembro) e nos Emirados Árabes Unidos (fevereiro).
Optimum Motorsport mostra a sua força
Tradicional cliente da McLaren, a Optimum Motorsport estará na série asiática, com os pilotos Sam De Haan, Tom Gamble, e pelo atual líder do British GT Championship GT3, James Cottingham.
O trio está inscrito para a temporada completa e competirá em um dos dois McLaren 720S GT3 EVO da Optimum. O seu objetivo é lutar pelo título geral de GT e ganhar um convite para as 24 Horas de Le Mans.
Aliás, De Haan e Gamble conhecem bem o campeonato. De Haan tem uma única temporada em 2022 com a TF Sport, enquanto Gamble tem quatro temporadas em seu currículo e embarcará em sua quinta temporada consecutiva na série.
Para Cottingham, embora seja sua primeira aventura na série, ele irá para a Ásia recém-saído de uma temporada de GT britânica. Assim, o trio dirigirá o chassi #69 da Optimum.
“É ótimo estar de volta à Asian Le Mans Series”, disse Shaun Goff, chefe da equipe da Optimum Motorsport. “Tivemos grande sucesso no Médio Oriente nos últimos anos, ganhando o convite para Le Mans em 2021, e novamente em 2022 ao vencer o campeonato, por isso estamos prontos para voltar a correr desta vez”, revelou em entrevista ao site Daily Sport Car.