Presente a vários anos na classe GT como parceiro oficial da BMW nos EUA a Rahal Letterman Lanigan Racing planeja um novo desafio, competir com protótipos, em especial modelos LMP2 para uma futura participação em Le Mans.
“Estamos no processo de avaliações e uma possível entrada na classe de protótipos, além de GTLM”, disse o co-proprietário da equipe Bobby Rahal em entrevista ao site Sportscar365. “Nós gostaríamos de ganhar eventos como Daytona e Sebring.” Disse. Rahal chegou a competir em Le Mans nos anos 80 sem grandes resultados.”
“Para mim, isso é uma meta a se realizar”, disse Rahal.”Há algumas oportunidades, mas todas as peças têm de estar no lugar. Nós não estamos lá ainda, mas é algo que estamos certamente analisando. Eu gostaria de ver Graham [Rahal] fazer algumas corridas com carros esportes. Ele ama corridas de endurance. Ele ganhou Daytona no geral e adoraria ganhar Sebring e eu adoraria vê-lo em Le Mans. “
Um dos empecilhos é sem dúvida o aporte financeiro para sustentar uma equipe GT e uma de protótipos. “Queremos ter a certeza que vamos conseguir e conseguir da maneira certa”, disse ele. “Isso significa encontrar o dinheiro para ter os melhores pilotos lá fora. Patrocínio em qualquer lugar é difícil de conseguir. É difícil encontrar o dinheiro que é realmente necessário, seja com protótipos ou qualquer categoria.”
A parceria com a BMW que começou em 2009 se mantem firme para os próximos anos. “Estamos muito felizes com essa parceria”, disse ele. “Nós gostaríamos de continuar com eles por muitos anos.” Completou.
O fabricante Alemão chegou a desenvolver um motor a Diesel para a classe LMP2, porém a ACO resolveu proibir tal motorização na classe.