A principal equipe que compete com equipamento Ferrari no Endurance é a AF Corse. Este ano tem lutado contra as equipes oficiais da Porsche e Aston Martin na classe GTE-PRO além de carros na classe GTE-AM. O time de Amato Ferrari compete além do WEC, no ELMS, FIAGT e GT Open. Em entrevista ao site da ACO Amato revela um pouco mais dois objetivos da AF Corse para 2013.
P. A AF Corse está envolvida em vários campeonatos neste ano. Quais são suas expectativas na ELMS?
R. Na verdade, AF Corse está envolvida em uma série de campeonatos de resistência. Este é o nosso carro-chefe. Na ELMS, nosso objetivo é claro: queremos ganhar nas categorias LM GTE e GTC com duas Ferrari F458 GT2 e GT3.
P. A AF Corse é a única equipe Italiana em 2013. Quais são seus concorrentes mais diretos que você vê nesta temporada?
R. Após a primeira rodada de Silverstone, podemos dizer que na LM GTE, Ram Racing e IMSA Performance Racing são nossos maiores rivais, porque eles são poderosos e têm um grande potencial. Na GTC, a luta é bastante equilibrada e não vai ser fácil, porque todos os nossos concorrentes podem visar o título .
P. Como foi sua primeira corrida na temporada?
R. A corrida de Silverstone foi largamente influenciada pelo tempo desastroso que vivemos e com a intervenção do safety car durante a prova. Na LM GTE, acidentes acabaram comprometido os resultados dos nossos dois carros. Na GTC, o segundo lugar é apenas um pequeno consolo, porque sem a entrada do carro de segurança da pista, o nosso trio Rizzoli-Gay-Casé poderia ter vencido a corrida.
P. Quais serão seus pilotos para as 3 horas de Imola?
R. Piergiuseppe Perazzini e Marco Cioci na Ferrari F458 Itália n º 55, enquanto Yannick Mallegol, Jean-Marc Bachelier e Howard branco vai dividir o n º 54 na LM GTE. Na GTC, Andrea Rizzoli, Stefano Gay Lorenzo Casé e vai lutar pela vitória a bordo do F458 Italia GT3 n º 62.
Fonte. Site da ELMS