A terceira etapa do IMSA Weatertech Sporstscar, disputada na tarde deste sábado 8, foi marcada por uma série de acidentes. Com tantos infortúnios, venceu quem soube escapar dos problemas.
Conquistando a terceira vitória consecutiva na prova, o Cadillac #10 da Wayne Taylor Racing, travou uma boa batalha nos minutos finais com o Mazda #2 da Extreme Speed Motorsports. Ryan Dalziel não conseguiu segurar Jordan Taylor, que assumiu a liderança depois da segunda rodada de pit stops.
Mesmo com uma boa vantagem, o piloto do carro #10 foi descontando a diferença, superando Dalziel à 5 minutos do fim. Com o segundo lugar a equipe do #2, obteve o melhor resultado até agora. Em terceiro o Mazda #55 de Tristan Nunez e Jonathan Bommarito. Os dois Cadillac da equipe Action Express tiveram problemas. O #5 pilotado por Christian Fittipaldi e João Barbosa ficou em 29º no geral após uma batida no início da prova.
Já o #31 sofreu um grave acidente faltando 30 minutos para o fim. De Cameron bateu forte em uma saída de curva, perdendo o controle do carro. Na quarta posição o Oreca #85 da equipe JDC Miller Motorsports. Completando os cinco primeiros o Ligier #51 da equipe PR1/Mathiasen Motorsports.
Na classe GTLM a dobradinha certa da Corvette acabou se tornando um drama para o time americano. Tommy Milner se beneficiou de um toque envolvendo três carros da classe GTD, e superou Antonio Garcia que liderava com o C7-R #3.
Tradicional ponto de toques o harpin que antecede a reta dos boxes acabou prejudicando o piloto do Corvette #3 que escolheu a parte de fora da curva, não conseguindo passar pelos carros parados. Milner viu a oportunidade e cruzou a linha de chegada em primeiro.
Ryan Briscoe também aproveitou o entrevero, levando o Ford #67 para a segunda posição na classe. O Porsche #912 de Kevin Estre ficou em terceiro. O Corvette #4 conseguiu chegar na quinta colocação.
Assim como nos protótipos, a classe GTLM também viu vários carros ficando pelo caminho devido a acidentes. Na classe GTD Gunnar Jeannete e Cooper MacNeil venceram com o Mercedes-AMG da equipe Riley. Usando uma estratégia de consumo de combustível. Os vencedores das 12 horas de Sebring Ben Keating e Jeroen Bleekemolen terminaram na segunda colocação com o segundo Mercedes da Riley. Fechando o pódio a Ferrari da Scuderia Corsa dos pilotos Alessandro Balzan e Christina Nielsen.
A próxima prova acontece entre os dias 4 e 6 de maio no Circuito das Américas em Austin.