Os trabalhos começaram em Silverstone para a primeira etapa do Mundial de Endurance. E a Porsche parece ter feito o trabalho de casa, e marcou o melhor tempo na primeira seção.
Pelas mãos de Marc Lieb o Porsche #14 fez 1:44.042, superando o Audi #1 que ficou a apenas 0,428 da liderança. Em terceiro o Toyota #8 com 1:44.661.
A boa notícia é que os Lola B12/60 não ficaram muito longe dos LMP de fábrica. O #12 pelas mãos de Nicolas Prost, conseguiu 1:45.593, 1.551s atrás do Porsche mais rápido.
Já na classe LMP2, o Morgan Nissan #26 da G-Drive Racing com Roman Rusinov, marcou o tempo de 1:51.004. Em segundo e terceiro lugar os Oreca 03 das equipes SMP Racing e KCMG com 1:51.743, e 1:52.330 respectivamente.
Entre os GTs, da classe PRO, dobradinha da Porsche com o #91 marcando 1:58.981 e o #92 2:00.455. Em terceiro a Ferrari #51 da AF Corse, marcando 2:00.519.
Na GT-AM o #81 Ferrari da AF Corse ficou com o primeiro tempo, marcando 2:01.201. Entre os brasileiros, Fernando Rees com o Aston Martin #99 fica com o sétimo tempo na classe PRO e Lucas di Grassi com o segundo tempo, obtido pelo companheiro de equipe Duval no Audi #1.
Tempos da primeira seção de treinos.
NdaR: A nota triste para quem não mora na Europa ou em países que o WEC é transmitido, é acompanhar através do site oficial da categoria o Live. Para este ano a direção da série, teve a brilhante ideia de cobrar o acesso a transmissão da corrida, indo na contra mão da maioria das categorias, que disponibiliza suas corridas ao vivo pela internet.
O SporTV, tem os direitos de transmissão do campeonato, mas obviamente não vai passar a prova, sequer a primeira e última hora como era o costume ano passado. Perdem nós torcedores, perde o próprio WEC, que já está recebendo uma enxurrada de criticas, tanto em sua página no Facebook, quanto Twiitter e principalmente perde a modalidade, que a anos luta para ter seu espaço na mídia, e que neste ano com a adição da Porsche a expectativa é de muito mais expectadores.
Quando falo que aonde a FIA bota o dedo a coisa apodrece.