A equipe D’station Racing ampliará seu programa com carros da Aston Martin para a temporada 2024. De acordo com informações da própria equipe, o programa terá dois novos Aston Martin Vantage GT3 atualizados no 2024 Fanatec GT World Challenge Asia.
Além disso, um carro recém-adquirido estará na série principal de seis rodadas e no Asian Cup. O campeonato terá três rodadas, bem como uma rodada independente no Sportsland Sugo.
Isto se soma aos planos já anunciados da equipe de disputar o WEC e o SUPER GT em 2024. O diretor administrativo da D’station, Tomonobu Fujii, que dirigiu o Aston atualizado em Silverstone em outubro, e Satoshi Hoshino entrarão no GT World pela primeira vez depois de duas temporadas disputando apenas o Japan Cup.
Os irmãos de Hoshino, Tatsuya e Kenji Hama, farão campanha para a participação exclusiva na Copa do Japão depois de aparecerem no evento GT4 independente realizado na rodada de Okayama do ano passado.
“Estou muito feliz em anunciar nossa inscrição para a temporada 2024 do GT World Challenge Asia e Japan Cup”, disse Fujii.
“Aliás, a série possui o maior número de carros de qualquer campeonato de GT3 na Ásia. Enquanto o grande número de equipes que recebem pilotos de fábrica e suporte técnico da Europa o torna o campeonato de GT3 mais competitivo da Ásia”.
“Entraremos em ambas as séries com as especificações mais recentes do Aston Martin GT3 e estaremos totalmente preparados para lutar pelo campeonato”.
As opções da D’Station Racing para 2024
Para terminar, Fujii acrescentou que a D’station está “procurando várias opções” para manter uma presença nas categorias GT4. Que agora está limitada apenas à Copa do Japão, após a decisão de restringir a principal série GT World Challenge Asia apenas a carros GT3.
Isto poderia envolver a utilização de um carro em nome de clientes no Japão ou na Ásia. Já que o GT4 da Japan Cup está agora aberto a todos os titulares de licenças asiáticas.