O Corvette #3 venceu na tarde deste domingo, 27, a etapa de Virgínia do Weathertech SportsCar. Competindo na classe GTD-Pro, Jordan Taylor superou o Lexus #14 da equipe Vasser Sullivan, pilotado por Ben Barnicoat, na última rodada de pit stops.
Taylor terminou com uma vantagem de 2,068 segundos sobre Barnicoat para a segunda vitória da temporada. Além disso, tendo largado na pole, o Lexus #14 de Jack Hawksworth manteve o controle nos estágios iniciais e só perdeu a liderança geral para o então líder GTD de Bryan Sellers na segunda hora através de uma luta a três que incluiu Taylor.
O Corvette #3, iniciado por Antonio Garcia, permaneceu na disputa pela segunda vitória da dupla nas últimas quatro corridas do Campeonato WeatherTech. Assim, a Paul Miller Racing, por sua vez, conquistou sua quinta vitória na classe GTD da temporada, liderando uma vitória de 1-2 da BMW na categoria.
Madison Snow levou o BMW M4 GT3 #1 a uma vantagem de 12,187 segundos sobre o #96 da Turner Motorsport, Robby Foley, que ficou em segundo lugar ao lado de Patrick Gallagher.
O BMW #97 de Bill Auberlen estava a caminho do terceiro lugar antes de ser ultrapassado por Philip Ellis a duas voltas do fim. Isso aconteceu depois que o McLaren 720S GT3 #70 da Inception Racing foi forçado a cumprir uma penalidade de drive-through por trabalhar embaixo do carro durante o reabastecimento.
Frederik Schandorff estava em terceiro na classe no momento do pênalti e recuperou para terminar em sétimo.Entretanto, Snow dividiu as honras com Sellers, que pela segunda corrida consecutiva completou apenas o trecho intermediário da corrida de duas horas e 40 minutos. A dupla terminou em terceiro lugar geral.
As demais equipes na Virgínia
O Mercedes-AMG GT3 Evo #57 da Winward Racing de Philip Ellis e Russell Ward terminou em quarto lugar na classe. Com Aaron Telitz e Frankie Montecalvo completando os cinco primeiros na classe.
A AO Racing terminou como o Porsche 911 GT3 R mais bem colocado, terminando em sexto na classe. A corrida contou com duas advertências. A primeira devido a uma forte colisão de David Brule no Porsche #92 nº 92 da Kellymoss. Seguida por problemas relacionados ao ABS durante o stint de Misha Goikhberg, que bateu no #78 da Forte Racing.
Além disso, o Mercedes #79 da WeatherTech Racing, que largou na primeira fila, perdeu duas voltas após uma parada não programada no final da segunda hora após contato entre Jules Gounon e o Porsche #9 da Pfaff Motorsports de Klaus Bachler.
Bachler se recuperou para terminar em terceiro na classe GTD-Pro, à frente do #23 da The Heart of Racing. Que saiu da pista graças ao piloto Alex Riberas após contato com Mikael Grenier.