A equipe Cool Racing liderou nesta sexta-feira, 14, o primeiro treino livre para a etapa de Paul Ricard do European Le Mans Series. José Maria Lopez marcou 1:43.030, no Oreca #47.
Além disso, o carro irmão #37 de Malthe Jakobsen marcou o tempo de 1:43.936, liderando a classe LMP2 Pro/Am. Job van Uitert completou os três primeiros para a Panis Racing, à frente de Matthieu Vaxiviere e no #22 da AF Corse e do #22 United Autosports Oreca nas mãos de Oliver Jarvis.
Aliás, a série fez uma pausa após o cancelamento da etapa de Imola, por conta dos atrasos das obras no circuito italiano. Assim, Mathias Beche terminou em sexto no #24 da Nielsen Racing, completando o top três da Pro-Am com Tristan Vautier, da Algarve Pro Racing, a terminar em sétimo.
O top dez geral foi completado pela IDEC Sport, o #25 da Algarve Pro Racing conduzido por Alex Lynn e Olli Caldwell da Inter Europol Competition.
A equipe Inter Europool fez o melhor tempo da classe LMP3, com Kai Askey marcando 1:50.142 a bordo do #13 Ligier JS P320 Nissan. O piloto americano foi 0,103 segundos mais rápido que Marcos Siebert, da Cool Racing, com Antoine Doquin em terceiro para o Racing Spirit of Leman.
Aston Martin lidera entre os GTE em Paul Ricard
Na classe GTE, o Aston Martin #44 da GMB Motorsport Aston liderou nas mãos de Nicki Thiim. Matt Griffin e Matteo Cressoni ficaram em segundo e terceiro lugar para Spirit of Race e Iron Lynx, respectivamente.