O piloto da Cool Racing, Malthe Jakobsen, fez a volta mais rápida durante as duas sessões de treinos livres nesta sexta-feira, 17, no circuito de Yas Marina, pelo Asian Le Mans Series.
A princípio, o dinamarquês registrou o tempo de 1: 41,957 no Oreca #37 e terminou meio segundo à frente do segundo colocado Phil Hanson, da United Autosports. Jakobsen, que também estabeleceu o ritmo de sexta-feira no Autódromo de Dubai no fim de semana passado, disputará as duas últimas corridas da temporada em dupla com Alexandre Coigny, depois que o chefe da equipe Cool Racing, Nico Lapierre, decidiu não pilotar em Yas Marina.
Nesse sentido, Hanson foi o mais rápido no geral na primeira das duas sessões de treinos de 90 minutos, marcando o tempo de 1: 42,821 a bordo do #22 da United. A 99 Racing terminou em terceiro lugar no dia, graças ao esforço de Neel Jani que marcou 1:42,937 no FP1. Enquanto Oliver Jarvis marcou o quarto lugar.
Além disso, a Cool Racing conquistou o primeiro lugar em ambas as categorias de protótipos, com Marco Siebert produzindo 1: 47,986 na classe LMP3. Siebert superou Nico Varrone, da WTM by Rinaldi Racing, por um quarto de segundo, com Fabien Lavergne em terceiro para o líder de pontos MV2S Racing.
Briga na classe GT3
As diferenças nos tempos mais curtos ficaram na classe GT3. Assim, Jonny Adam estabeleceu o ritmo de sexta-feira para a equipe TF Sport com o tempo de 1: 52,992.
Adam ficou à frente do piloto da Haupt Racing, Luca Stolz, por 0,068 segundos. Enquanto Fabian Schiller, da GetSpeed, também ficou a um décimo do tempo da liderança.
Tanto Stolz quanto Schiller marcaram as respectivas voltas mais rápidas de seus carros durante uma sessão de teste particular de duas horas. Que ocorreu pela manhã antes do início dos treinos livres.