A organização do Mundial de Endurance, divulgou nesta quinta (22), o calendário para a temporada 2017 do WEC. Serão 9 etapas, as mesma de 2016 com uma ótima novidade. O “The Prologue” será realizado em Monza e não mais em Paul Ricard.
Os trabalhos começam entre os dias 24 e 25 de março em Monza. O circuito é bastante utilizado pelas equipes pela alta velocidade que proporciona aos protótipos, remetendo as mesmas condições encontradas em Le Mans.
Se comparado a atual temporada, a única alteração em relação às datas é em relação as 6 horas de Nurburgring que foi alterada por conta do GP da Alemanha de F1. Por conta disso, ocorreram atritos com a organização da Fórmula E, que realiza no mesmo final de semana sua prova em Montreal.
Outra mudança é que a etapa de COTA, não será mais realizada em parceria com a IMSA, que corre no circuito em Maio.
“A oportunidade de começar nossa temporada em Monza é a certeza de agradar, equipes, fãs e a imprensa”, disse o CEO do WEC, Gerard Neveu.
“Esperamos que o nosso calendário não só atende as expectativas e necessidades de todos os nossos parceiros e equipes, pois faz sentido tanto na economia quanto logística.”
Para ser ratificado, o calendário irá passar pela aprovação do conselho mundial da FIA na próxima semana.
24-25 março – Prologue (Monza)
14-16 abril – Silverstone
04-06 maio – Spa-Francorchamps
17-18 junho – 24 Horas de Le Mans
14-16 julho – Nürburgring
1-3 setembro – Cidade do México
14-16 setembro – Circuito das Américas
13-15 outubro – Fuji Speedway
3-05 novembro – Shanghai
16-18 novembro – Bahrain