O lado “verde” da Grand Am pode não ver o sol do dia em 2014. De acordo com informações do site Speed.tv a classe GX destinada a modelos verdes pode não fazer parte do United SportsCar Racing como “classe”, e vai acabar sendo adicionada a GTD.
Um dos motivos para o cancelamento e remanejamento é o baixo número de carros. Atualmente apenas a Mazda mantem modelos competindo. O CEO da ALMS e futuro presidente da USR Scott Atherton não confirma nem nega. “Não podemos confirmar oficialmente o status de GX em 2014, mas nós pensamos que os carros GX estão perto o suficiente em termos de desempenho de uma fusão com os GT Daytona”. disse Atherton ao SPEED.com. "Nós pensamos que adicionar um elemento interessante em termos de carros e da tecnologia competindo entre os GT Daytona”.
O modelo da Mazda o 6GX é movido a diesel e bastaria apenas o aumento de potencia para os carros serem competitivos com os demais carros da classe GTD.
Para John Doonan da Mazda a iniciativa trará benefícios para o fabricante. "Eu acho que é provavelmente a melhor coisa para a série. Isso permite que a plataforma continue a competir. Ele nos permite vender carros a clientes que tem mostrado interesse. Ele vai nos permitir continuar a perseguir com nosso modelo e desenvolvimento. Obviamente, para competir na classe GTD, nós vamos ter que aumentar a potencia. Eu gostaria de fazer mais testes nesse na faixa de 420-450 hp.” Disse.
Fonte. Site Speed TV