Quando alinhar em Daytona no final de Janeiro Christian Fittipaldi, vai estar se despedindo pelo menos em partes das suas funções de piloto. O brasileiro será o novo diretor esportivo da Action Express, equipe na qual conquistou dois títulos na IMSA com o Cadillac #5.
Fittipaldi vai competir somente na provas do NAEC (Daytona, Sebring, Watkins Glen e Road Atlanta). Em seu lugar entre o português Filipe Albuquerque . O brasileiro se mostra confiante com o novo desafio. “É completamente diferente para mim. É algo novo “, disse ele ao site Sportscar365.
“É algo que talvez possa dar uma vantagem para a equipe porque ainda sou um piloto em atividade. É diferente de ter alguém nesse papel que não pilote”.
“Quando eu vou para os boxes, posso notar problemas porque experimentei os mesmos problemas no carro e talvez um observador ou engenheiro não tenha a mesma percepção”.
Apesar da nova função, Christian não deseja abandonar as pistas. “É parte de uma transição, ninguém vai pilotar para sempre, mas ao mesmo tempo não é que eu já tenha tido o suficiente e não vou mais pilotar”, disse ele.
“Estou tentando me adaptar da melhor maneira possível, e para o benefício da equipe”.
“Passei muitos anos com a Action Express e agradeço-lhes muito pelo que fizeram pela minha carreira. Funcionou. Foi um casamento que funcionou perfeitamente em ambos os lados “.