A chuva poderá aparecer durante as 6 Horas de Fuji, penúltima etapa do Mundial de Endurance, que ocorrerá neste final de semana.
De acordo com informações da Agência Meteorológica do Japão, a chegada do tufão Yun-yeung, que deve trazer fortes chuvas e ventos fortes na sexta-feira, 08. Assim, ele se originou no Mar das Filipinas e se deslocou em direção à costa sul do Japão, onde está localizado o circuito de Fuji.
Leia também:
Além disso, as equipes se prepararam para diferentes cenários de treinos livres com base nas prováveis condições climáticas adversas. “Ainda existem alguns modelos que nos dizem que o pequeno tufão permanecerá no mar”, disse o diretor técnico da Toyota no WEC, Pascal Vasselon. “Estamos preparando dois planos de corrida amanhã: um otimista com alguns testes de pneus para piso seco e outro com pneus para chuva”.
O diretor técnico da Peugeot, Olivier Jansonnie, acrescentou: “Não há dúvida de que a primeira sessão da manhã será muito molhada, se houver. Temos várias opções para a tarde dependendo de como as coisas vão evoluindo durante o dia. Dá um pouco de dor de cabeça preparar tudo isso”, disse em entrevista ao site sportscar365.
Pingback: JOTA na busca pelo segundo Porsche 963 para o Mundial de Endurance - bongasat.com.br