A equipe Cadillac Wayne Taylor Racing (WTR) anunciou nesta quarta-feira, 23, a escalação de pilotos para a temporada 2025 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. O time de Indianápolis manterá seu núcleo principal de pilotos na transição da Acura para a Cadillac LMDh, competindo na classe GTP.
Ricky Taylor e Filipe Albuquerque serão os pilotos titulares do Cadillac V-Series.R nº 10, enquanto Jordan Taylor e Louis Deletraz guiarão o Cadillac nº 40. Além dos titulares, a equipe confirmou os pilotos que participarão das corridas de resistência. Will Stevens e Brendon Hartley se juntarão ao trio na Rolex 24 de Daytona, enquanto Alex Lynn e Kamui Kobayashi completam o time para as etapas da Michelin Endurance Cup.
Além disso, Wayne Taylor, chefe da equipe, destacou a importância da continuidade no elenco. “Estou muito animado com a formação para 2025. Três dos quatro pilotos já estão conosco há pelo menos quatro anos, o que fortalece o trabalho em equipe. A adição de Will Stevens para as corridas de longa duração será uma grande vantagem, especialmente em campeonatos tão disputados como este”, afirmou.
Os detalhes do programa da Wayne Taylor Racing com a Cadillac
Stevens, que já fez parte da WTR, vai competir nas principais provas de resistência, incluindo as 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring e Petit Le Mans. “Estou ansioso para voltar à Wayne Taylor Racing e iniciar essa nova fase com a Cadillac Racing. Temos tudo para alcançar grandes resultados”, comentou Stevens.
Aliás, o ex-piloto da Toyota, Kamui Kobayashi, bicampeão da Rolex 24, também retorna à equipe para a próxima temporada. Kobayashi, que é chefe de equipe no Mundial de Endurance (WEC) pela Toyota, celebrou a parceria: “Voltar à WTR é como voltar para casa. Sou grato por mais uma chance de correr pela equipe e à Toyota Gazoo Racing por me permitir disputar essa prova tão especial nos Estados Unidos.”
Filipe Albuquerque, que já competiu pela Cadillac no passado, também destacou seu entusiasmo em voltar à marca. “Desde que comecei a correr na América, minha estreia foi com a Chevrolet em 2016. Retornar à Cadillac é como voltar para casa. Estou ansioso para reviver essa parceria de sucesso”, disse o piloto português.
A equipe também confirmou que Lynn e Stevens, que competem apenas nas provas da Endurance Cup, devem integrar a escalação da Cadillac no WEC pela Hertz Team JOTA.
Por fim, com uma equipe de pilotos experientes e vencedores, a Wayne Taylor Racing mira mais uma vez o topo do pódio nas maiores corridas de resistência do calendário do IMSA.