A Cadillac revelou nesta quarta (30), o seu protótipo DPi para a temporada 2017 da IMSA. Batizado de DPI-VR, o novo modelo estreia durante as 24 horas de Daytona em Janeiro.
A confirmação do programa oficial também foi anunciado. “A Cadillac está orgulhosa de voltar para as corridas de protótipo na América do Norte depois de uma ausência de 14 anos”, disse Johan de Nysschen, presidente da Cadillac. “Os Modelos de produção V-Performance da Cadillac, ATS-V e CTS-V, estão transformando os produtos da nossa marca, ganhando um lugar entre as marcas de maior desempenho do mundo.”
“O Cadillac DPI-VR fortalece ainda mais nosso portfólio V-Performance, colocando Cadillac na maior série de corridas de carros na América do Norte.”
Baseado no chassi Dallara, foi o primeiro LMP2 2017 a ganhar as pistas ainda em setembro. Testes foram feitos em no NCM Motorsports Park, Watkins Glen e uma prova de 24 horas em Charlotte.
A Wayne Taylor Racing, está sendo responsável pelo desenvolvimento do novo LMP. Os pilotos Ricky e Joran Taylor além de Max Angelelli, estão confirmados no novo protótipo com as cores da Wayner Taylor no próximo ano.
A Action Expres, também vai competir com o novo modelo. Os pilotos João Barbosa, Christian Fittipaldi, Eric Curran e Dane Cameron, estão confirmados. O DPI-VR, tem traços dos modelos de rua da Cadillac.
“O DPI-VR é uma nova escultura desenvolvida pela equipa Cadillac”, disse Andrew Smith, diretor global de projetos da marca. “O estúdio abraçou a oportunidade de interpretar o DNA Cadillac, o trabalho de linha e assinatura gráfica.”
“Cada detalhe do desenho final foi pensado, para ajudar no desempenho do carro na pista, e remete aos modelo da marca.”
O protótipo sera alimentado por um motor V8 de 6.2 apirado. Segundo o fabricante, o propulsor entrega 600 cv de potência. O motor é baseado no bloco que equipa os modelos CTS-V e Escalade.