A Cadillac Hertz Team JOTA começou com força a etapa Lone Star Le Mans do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC). A equipe comandou o treino livre de abertura, realizado nesta sexta-feira, 05, em uma sessão marcada por atrasos e múltiplas bandeiras vermelhas no Circuito das Américas (COTA).
Recém-saído da vitória nas 6 Horas de São Paulo, Will Stevens cravou o melhor tempo da atividade: 1:53.584 a bordo do Cadillac V-Series.R #2. A sessão de 90 minutos foi adiada em quase uma hora devido a falhas no sistema de GPS do controle de corrida.
Aston Martin e Ferrari pressionam
O Aston Martin Valkyrie #007, guiado por Harry Tincknell, ficou na segunda colocação, a apenas 0s129 da marca da Cadillac. Em seguida, Robert Kubica levou o Ferrari 499P #83 da AF Corse ao terceiro lugar.
Entre os destaques, Alex Riberas colocou o Aston Martin #009 em quarto. Logo atrás apareceram as Ferrari oficiais, com Antonio Giovinazzi (#51) à frente de Nicklas Nielsen (#50). Charles Milesi, no Alpine A424 #35, também melhorou no fim e fechou em sétimo.
Sessão atribulada por bandeiras vermelhas
Além do atraso inicial, a sessão foi interrompida diversas vezes. A primeira paralisação ocorreu após falha da MGU do BMW #15. Depois, um acidente de Derek DeBoer com o Aston Martin Vantage GT3 Evo #10 trouxe nova bandeira vermelha.
O Cadillac #12, que liderava, também rodou com Alex Lynn, causando outra interrupção. Por fim, um incidente com o BMW #20 encerrou o treino prematuramente.
Enquanto isso, Toyota e Porsche tiveram desempenho discreto: os Toyota GR010 Hybrids terminaram em 11º e 12º, enquanto os dois Porsche Penske Motorsport ficaram apenas em 14º e 15º.
Corvette domina na LMGT3
Na classe LMGT3, a TF Sport monopolizou as primeiras posições com seus Chevrolet Corvette Z06 GT3.R. Dani Juncadella liderou com 2:07.037 no carro #33, superando por apenas 0s057 o companheiro Charlie Eastwood (#81).
Eastwood ainda enfrentou problemas de suspensão e parou na entrada do pit lane no fim da sessão, coincidindo com a última bandeira vermelha. O McLaren 720S GT3 Evo #95 da United Autosports, de Marino Sato, foi o terceiro mais rápido, seguido pelo Porsche 911 GT3 R #85 da Iron Dames, com Michelle Gatting.