A BMW apresentou nesta terça-feira,26, uma versão revisada do M Hybrid V8, protótipo da categoria Hypercar, que competirá nas temporadas de 2026 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship e do FIA World Endurance Championship (WEC). O modelo traz novidades visuais e aerodinâmicas, com destaque para a grade frontal reduzida.
As primeiras imagens foram divulgadas pela fabricante alemã após testes realizados no circuito de Paul Ricard, na França, na semana passada.
Atualizações no design e na aerodinâmica
Entre as mudanças mais perceptíveis estão a diminuição da grade em formato de rim, marca registrada da BMW, um novo divisor dianteiro para otimizar o fluxo de ar e faróis redesenhados, ainda sujeitos à homologação.
O chefe da BMW M Motorsport, Andreas Roos, destacou que as atualizações refletem a experiência acumulada desde a estreia do carro:
“Desde que começamos a correr na IMSA em 2023 e no WEC em 2024, aprendemos muito sobre nosso BMW M Hybrid V8. Após otimizar os freios para a temporada atual, chegou a hora de uma versão aerodinamicamente aprimorada do carro. Estamos confiantes de que essas mudanças nos permitirão competir de forma mais consistente em todos os tipos de pistas.”
Estreia e calendário
O BMW M Hybrid V8 2026 fará sua primeira aparição pública nos dias 9 e 10 de setembro, em um teste coletivo no Circuito das Américas, logo após a etapa Lone Star Le Mans do WEC. A estreia oficial em corrida está programada para as 24 Horas de Daytona, em janeiro do próximo ano.
BMW e a continuidade nos campeonatos
A BMW não esclareceu se utilizou o recurso do “joker Evo” para homologar as modificações, mas confirmou que esta é a segunda atualização do protótipo. No início de 2025, a marca já havia aplicado uma evolução nos freios, uma das cinco previstas pelo regulamento.
A revelação do novo pacote técnico ocorre logo após a montadora bávara reafirmar seu compromisso com o IMSA e o WEC. Mesmo após o fim da parceria com a equipe Rahal Letterman Lanigan Racing, responsável pela operação do programa na IMSA.