O sul-africano Sheldon van der Linde foi o mais rápido na segunda e última sessão de treinos livres antes da classificação para o Chevrolet Sports Car Classic, etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, marcada para este sábado, 31, nas ruas de Detroit.
Pilotando o BMW M Hybrid V8 #25 da Team RLL, Van der Linde cravou 1:06.427 em sua melhor volta no circuito urbano, superando por 0.293s o Porsche 963 #7 da Porsche Penske Motorsport, conduzido por Nick Tandy. O também piloto da BMW, Dries Vanthoor, ficou em terceiro com o carro #24.
Além disso, completando o top 5 da categoria GTP, Renger van der Zande colocou o Acura ARX-06 da Meyer Shank Racing em quarto, enquanto Matt Campbell levou o segundo Porsche da Penske ao quinto lugar.
A classe GTD
Na classe GTD Pro, a Corvette Racing, operada pela Pratt Miller Motorsports, manteve o domínio. Antonio Garcia estabeleceu um novo recorde de classe ao marcar 1:10.565 com o Chevrolet Corvette Z06 GT3.R #3. Em seguida vieram Tommy Milner, também com um Corvette. Além de Andrea Caldarelli, que colocou o Lamborghini Huracan GT3 EVO2 #9 da Pfaff Motorsports na terceira posição.
Contudo, a sessão de duas horas foi interrompida por três bandeiras vermelhas. Aliás, a primeira ocorreu por detritos entre as curvas 1 e 2. A segunda interrupção veio após um incidente com o Cadillac V-Series.R #10 da Wayne Taylor Racing (WTR), conduzido por Filipe Albuquerque. Ele conseguiu retornar aos boxes e voltar à pista. A última paralisação ocorreu nos minutos finais, novamente por detritos, desta vez deixados pelo Porsche #7 da Penske.
Como consequência das interrupções, a IMSA anunciou que os carros envolvidos – Cadillac WTR #10, Porsche Penske #7, além do Cadillac #40 e do Lamborghini #9 da Pfaff. Eles receberam bandeiras vermelhas no primeiro treino – perderão seus melhores tempos na classificação.