A BMW que compete com dois M Hybrid V8 na IMSA, espera encarar as 12 Horas de Sebring no próximo final de semana com a mesma disposição como na prova de 2023. A prova do ano passado deu o primeiro pódio a equipe na classe GTP com o #25.
Sendo assim, o objetivo é o sucesso do ano passado e comemorar o primeiro pódio do temporada em 2024 também. No carro #24, os dois pilotos regulares Philipp Eng e Jesse Krohn terão a companhia de Augusto Farfus.
Já no #26 teremos o vice-campeão do ano passado Connor De Phillippi, Nick Yelloly e Maxime Martin.
“É algo especial para voltar ao lugar onde conseguimos um marco importante do nosso projeto LMDh há um ano com o primeiro pódio para o BMW M Hybrid V8. Nas 24 Horas de Daytona deste ano, mostrou ritmo forte na corrida, mas não foi capaz de nos recompensar com bons resultados. Queremos fazer melhor em Sebring”.
“Analisamos os dados de Daytona e tiramos nossas conclusões. O teste que tivemos em Sebring há algumas semanas nos dá confiança de que podemos jogar com uma boa participação na corrida deste sábado. O objetivo é subir ao pódio novamente. Nas categorias GTD, também espero que nossas equipes tenham boas chances novamente”, disse Andreas Roos, Chefe da BMW M Motorsport.
A BMW nas classes GTD pora Sebring
Além disso, na categoria GTD-PRO, os pilotos Madison Snow e Neil estarão com Bryan Sellers. Eles lutarão pelo segundo pódio para a Paul Miller Racing na segunda corrida da temporada.
Em Daytona, o M4 GT3 #1 terminou em terceiro lugar. Bom presságio: No último ano, a Paul Miller Racing venceu em Sebring na classe GTD. Desta vez O piloto Robby Foley, Patrick Gallagher e Jake Walker competirão pela Turner Motorsport no M4 GT3 #96.