BMW conquista a vitória na Virgínia pela IMSA

A equipe Paul Miller Racing, dos pilotos Madison Snow e Bryan Sellers, garantiu uma vitória marcante no Michelin GT Challenge, etapa da IMSA, realizada neste domingo, 25, no Virginia International Raceway. Largando da pole position, Snow conduziu o BMW M4 GT3 #1 até a linha de chegada, com uma vantagem de 3,368 segundos sobre o Ford Mustang GT3 #64 da Multimatic Motorsports, pilotado por Mike Rockenfeller, ao final de uma disputa de duas horas e 40 minutos.

Uma intervenção do safety car nos momentos finais, provocada por uma falha aparente no motor do McLaren 720S GT3 Evo #70 da Inception Racing, prometia uma disputa acirrada nos últimos 22 minutos. No entanto, a liderança de Snow permaneceu inabalada.

Resultado final 

Rockenfeller assumiu o segundo lugar na última hora, após o Aston Martin Vantage GT3 Evo #23 da Heart of Racing Team, pilotado por Ross Gunn, receber uma penalidade de drive-through por não cumprir o tempo mínimo de reabastecimento. Gunn havia liderado a corrida durante a parte intermediária, mas perdeu a ponta para o BMW de Snow após a última rodada de pit stops.

Essa vitória marcou o primeiro triunfo da Paul Miller Racing na categoria GTD Pro. Além de representar a segunda vitória consecutiva da equipe na VIR, após a vitória na classe GTD no ano passado.

Os detalhes da vitória da BMW

Gunn ainda conseguiu terminar em terceiro lugar. Logo à frente do líder do campeonato GTD Pro, Laurin Heinrich, no Porsche 911 GT3 R #77 da AO Racing. Heinrich, que enfrentou uma penalidade de drive-through por causar uma colisão com o Lexus RC F GT3 #14 de Jack Hawksworth, ainda teve que fazer uma parada adicional após receber uma bandeira preta e laranja. Devido a um problema nos pneus.

O Porsche da AO Racing terminou em décimo na classificação geral e em sétimo na classe. Uma posição atrás de Hawksworth e seu copiloto Ben Barnicoat. O Ford Mustang GT3 #65 da Multimatic Motorsports, pilotado por Dirk Mueller e Joey Hand, também superou uma penalidade por reabastecimento para terminar em quarto. Já o McLaren 720S GT3 Evo #9 da Pfaff Motorsports completou o top 5. Porém, comum problema de comunicação por rádio durante o trecho intermediário.

Aliás, a corrida também foi marcada por dificuldades para os dois carros da Corvette Racing, que enfrentaram problemas de direção hidráulica, suspensão e motor.

Korthoff Preston Motorsports vence na classe GTD

Mikael Grenier e Kenton Koch deram à Korthoff Preston Motorsports sua primeira vitória na classe GTD do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Grenier cruzou a linha de chegada com o Mercedes-AMG GT3 Evo#32, apenas 0,897 segundos à frente do Aston Martin #27 da Heart of Racing. Pilotado por Roman De Angelis e Zach Robichon.

Por fim, o Lamborghini Forte Racing #78, pilotado por Loris Spinelli e Misha Goikhberg, completou o pódio da classe GTD. Se recuperando de um acidente no início da corrida. Já o BMW #96 da Turner Motorsport, com Robby Foley ao volante, e o Mercedes #57 da Winward Racing, líder do campeonato GTD, completaram os cinco primeiros.