AWA confirma programa com Corvette na IMSA

A Corvette terá mudanças em sua estrutura de equipes a partir de 2024. Além do programa de fábrica, o GM ofertou o Z03 GT3.R para equipes de clientes. Desse modo, a AWA anunciou nesta quinta-feira, 26, que terá dois carros na classe GTD da IMSA do próximo ano. 

A equipe sediada em Ontário, é liderada por Andrew Wojteczko, e terá dois carros para os pilotos Orey Fidani, Matt Bell, Anthony Mantella e Nico Varron.

“Entrar na classe GTD é uma sensação muito emocionante e intensa”, disse Fidani. “A competição neste nível é de classe mundial e conta com alguns dos melhores pilotos do automobilismo. Todos os olhos estarão voltados para nós e tenho total confiança nesta equipe e neste programa”, destacou. 

Bell acrescentou: “Competir com um Corvette é um sonho tornado realidade, pois adoro esses carros desde que comecei a competir na IMSA em 2014. A Chevrolet é um fabricante icónico do automobilismo, por isso representar esse nome na classe GTD é uma grande oportunidade para todos nós.”

Experiência é um dos destaques da AWA com o Corvette

Além disso, Mantella, que teve duas vitórias na classe LMP3 este ano, estará ao lado de Varrone, que fez parte da equipe vencedora das 24 Horas de  Daytona este ano. Varrone também venceu as 24 Horas de Le Mans e o Campeonato Mundial de Endurance da FIA em na classe GTE-Am com a Corvette Racing.

“Esta é uma oportunidade única e rara da qual me sinto muito privilegiado por fazer parte”, disse Mantella. “O programa mundial de clientes da Corvette é uma rede confiável e foi uma decisão muito fácil de tomar depois de ter trabalhado com a Chevrolet no passado”. 

Varrone acrescentou: “Estou ansioso pela próxima temporada e mal posso esperar para correr pelas vitórias com Anthony Mantella. Construímos uma amizade incrível e ambos temos o mesmo desejo de vencer. “Temos um ano agitado pela frente com novos desafios, mas gostamos que seja assim”, finalizou.