A participação da equipe BMW Team RLL na última etapa da temporada 2023 da IMSA, terminou com os dois protótipos GTP no sétimo e oitavo lugares. A prova que garantiu o título de Pipo Derani foi marcada por diversos acidentes.
Depois de dez horas repletas de incidentes, a corrida terminou atrás do safety car. O BMW M Hybrid V8 #25, conduzido por Connor De Philippi, Nick Yelloly e Sheldon van der Linde , terminaram em sétimo lugar. Logo atrás deles estava o #24, que teve Augusto Farfus, Philipp Eng e Marco Wittmann.
Além disso, Petit Le Mans marcou o fim da temporada de estreia da BMW M V8 Hybrid. Nas nove corridas realizadas, a BMW M Team RLL garantiu cinco pódios, incluindo uma vitória em Watkins Glen.
“Acho que Tentei. Em primeiro lugar, terminamos a corrida sem problemas com os dois carros. Hoje simplesmente não tivemos o ritmo. Experimentamos a estratégia, a economia de combustível. A equipe estava muito empenhada, mas no final acabamos não fazendo o suficiente. Mas está tudo bem. Foi a primeira temporada na classe GTP. Agora voltamos para casa, aprendemos e depois devemos voltar em seguida ano muito mais forte”, disse o brasileiro Augusto Farfus.
BMW na classe GTD
Aliás, na classe GTD, a Turner Motorsport concluiu a temporada no pódio. Robby Foley, Patrick Gallagher e Michael Dinan garantiram o segundo lugar com o BMW #96. Seus companheiros de equipe, Bill Auberlen, Chandler Hull e Thomas Merrill, terminaram em sétimo na classe com o carro #97.
Infelizmente, a Paul Miller Racing, que já havia garantido os títulos de pilotos e construtores na classe GTD antes da temporada final e foi a primeira equipe a vencer a IMSA Sprint Cup De costas, teve um golpe de azar.
O M1 GT4 #3 conduzido por Bryan Sellers, Madison Snow e Corey Lewis estiveram envolvidos em um acidente. Após uma pausa de reparo prolongada, a equipe inicialmente retomou a corrida, mas acabou tendo que abandonar. Mesmo assim, a Paul A Miller Racing comemorou nada menos que cinco vitórias na classe GTD nesta temporada.